sábado, 25 de maio de 2024

Dublador Reinaldo Pimenta, de “Harry Potter”, morre aos 76 anos

Reconhecido por dar voz a grandes personagens, como Grampo, da saga “Harry Potter”, e Golpe Baixo, em “Todo Mundo Odeia o Chris”, o dublador Reinaldo Pimenta morreu, nesta quinta-feira (05), aos 72 anos. A cauda da morte não foi divulgada.

A informação foi compartilhada no Instagram pelos colegas de dublagem Márcio Simões e Hélio Ribeiro.

“REINALDO PIMENTA (1947 – 2023) Dublador brasileiro, advogado, professor e escritor. Grande Amigo de conversas longas e sempre instigantes. Generoso em seus conhecimentos adquiridos por décadas de estudos. Inteligência e cultura admiráveis… uma Enciclopédia Viva. O bom humor e a descontração sempre como companhia.
Será uma falta permanente para cada um de nós que teve o privilégio de conviver com ele. Que o descanso seja na Paz e na Luz, Amigo Pimenta!!!”, escreveu Márcio Simões em seu post.

Post de Márcio Simões. Foto: reprodução

“É com imensa tristeza que venho comunicar o falecimento do nosso querido Reinaldo Pimenta. Um profissional da melhor qualidade, e dono de uma inteligência e de um senso de humor raros nos dias de hoje. Descanse em paz meu amigo. Você era iluminado e vai fazer muita falta. Deus te proteja! Um grande abraço e muito obrigado por tudo que nos ensinou com toda a sua sabedoria. Você era o nosso Google humano. Um beijo”, escreveu Hélio Ribeiro.

Post Hélio Ribeiro. Foto: Reprodução

Reinaldo nasceu no Rio de Janeiro, em 27 de setembro de 1947, e iniciou na dublagem no final da década de 1990. Após uma longa carreira como professor, advogado e escritor, virou ator em 1986, aos 40 anos.

Além dos seriados “Todo Mundo Odeia o Chris” e “Harry Potter”, o dublador participou de outras produções famosas, como Kent Brockman, de “Os Simpsons”, “Star Wars”, dublando o vilão Palpatine e “Carros 2”, com o personagem Finn.

Leia também:

Morre Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter, aos 82 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Concurso da Caixa: local de prova está disponível para os candidatos

Os candidatos do concurso Caixa Econômica Federal 2024 já...

Presidente da CIDH diz ver avanços no Caso Yanomami

A presidente da Corte Interamericana de Diretos Humanos (CIDH),...

Tarifas acessíveis pelo Programa Voa Brasil a partir de junho

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho,...
g