...

ProUni 2023: prazo para lista de espera termina nesta terça-feira (15)

Oportunidades de estudo em instituições privadas de ensino superior estão disponíveis através do Programa Universidade para Todos (ProUni) no segundo semestre de 2023. Os interessados em concorrer a bolsas integrais e parciais devem manifestar seu interesse no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até a próxima terça-feira (15).

A lista de espera, contendo os nomes dos candidatos que participarão, será compartilhada com as instituições de ensino na sexta-feira (18). A classificação dos estudantes é realizada considerando suas opções de curso e as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com diferentes modalidades de concorrência, incluindo ampla concorrência e políticas afirmativas para pessoas com deficiência, autodeclarados indígenas, pardos ou pretos.

Apresentação de Documentos

Para os candidatos que forem classificados na lista de espera, entre os dias 21 e 28 de agosto, será necessária a apresentação de documentos para comprovar as informações fornecidas durante a inscrição.

Essa etapa deve ser realizada na instituição de ensino em que o candidato foi selecionado, conforme especificado no edital. Os documentos servirão para comprovar a formação no ensino médio, a condição de pessoa com deficiência e a formação para o magistério da educação básica.

Oportunidades Oferecidas pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou um total de 276.566 bolsas para o segundo semestre de 2023, sendo 215.530 bolsas integrais e 61.036 bolsas parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade de cursos de graduação ou sequenciais de formação específica. É uma oportunidade valiosa para estudantes em busca de acesso à educação superior de qualidade. Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Ministério dos Direitos Humanos investe em ações para população LGBTQIA+

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania detalhou,...

Mega-Sena: prêmio acumulado vai a R$ 80 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.730 da...

Segundo a Unicef menstruação segura ainda é desafio no Brasil

Uma enquete do Fundo das Nações Unidas para a...

Concurso da Caixa: local de prova está disponível para os candidatos

Os candidatos do concurso Caixa Econômica Federal 2024 já...
g