...

Agosto vai ter fenômeno de Lua Azul e duas superluas

Com cinco finais de semana, o mês de agosto que começa nesta terça-feira, vai nos contemplar com duas superluas. O evento acontece nos dias 1 e 30. As informações são do Observatório Nacional. A superlua acontece quando o único satélite natural da terra está a 90% do seu perigeu – que é a sua maior aproximação da Terra. Quando isto acontece, a Lua parece maior e mais brilhante no céu.

Nesta terça-feira (1º), a Lua estará totalmente cheia a partir das 15h31, horário de Brasília, de acordo com o site Timeanddate, especializado em fusos horários. O evento está sendo chamado de “Lua esturjão”, em alusão aos peixes encontrados nos grandes lagos, na América do Norte. A Lua estará a 357.530.

Já a superlua do dia 30, o Timeandate informa que a Lua vai ser visível e totalmente cheia a partir das 22h35, horário de Brasília. Esta será uma “superlua azul”, por ser a segunda do mês. Nesta ocasião, o satélite natural vai estar a 356.509 quilômetros de distância do nosso planeta.

Parque da Fonte Grande vai abrir para população ver a superlua

Localizado no “coração” do Maciço Central de Vitória, o Parque da Fonte Grande completa 37 anos no próximo dia 7 de agosto. E, para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) preparou uma programação especial de aniversário. A comemoração ocorre nesta terça-feira (1º), com a realização de nova edição e com novidades do projeto Lua Cheia na Fonte Grande.

O projeto, neste dia, será diferente dos anteriores porque moradores e visitantes poderão apreciar o espetáculo da Superlua, quando a lua cheia acontece próxima da terra, ficando ligeiramente maior e mais brilhante do que as demais. E o Mirante da Cidade é o local perfeito para apreciar esse fenômeno, que não ocorre muitas vezes durante o ano.

Arleson Schneider
Arleson Schneider
Arleson Schneider é jornalista desde 2007, nascido e criado na periferia de Vitória. Formado também em contrabaixo, é amante de música e de livros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Brasil propõe aliança global para combater a fome e a pobreza

Representantes do governo brasileiro participaram esta semana do Fórum...

Ministério dos Direitos Humanos investe em ações para população LGBTQIA+

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania detalhou,...

Mega-Sena: prêmio acumulado vai a R$ 80 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.730 da...

Segundo a Unicef menstruação segura ainda é desafio no Brasil

Uma enquete do Fundo das Nações Unidas para a...
g