O Fluminense derrotou o Al Ahly (Egito) por 2 a 0, nesta segunda-feira (18), no estádio Joia da Coroa, pelo Mundial de Clubes e está na decisão do Mundial de Clubes 2023. Jhon Arias, de pênalti, e John Kennedy marcaram os gols do Tricolor carioca.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz aguarda o confronto entre Manchester City (Inglaterra) e Urawa Reds (Japão) para conhecer seu adversário na grande final. O Time de Guerreiros volta a campo na próxima sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), em busca do primeiro título mundial de sua história.
Próximo adversário
O próximo rival do Fluminense sai nesta terça-feira (19) do duelo entre o Manchester City, de Pep Guardiola, e o Urawa Reds. O clube inglês terá desfalques importantes como o meia De Bruyne, que se recupera de cirurgia. O atacante norueguês Haaland também deve ficar de fora do confronto contra os japoneses.
A segunda semifinal acontece às 15h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
Mundial de Clubes – Semifinal
Fluminense 2 x 0 Al Ahly
Local: King Abdullah Stadium City, Arábia Saudita
Data: 18 de dezembro
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Cartões amarelos: Martinelli (FLU); Abdelmonem (AHL)
GOLS: Jhon Arias, 25’/2ºT (1-0); John Kennedy, 44’/2ºT (2-0)
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier (Guga, 37’/2ºT), Nino, Felipe Melo (Marlon, 30’/2ºT) e Marcelo (Diogo Barbosa, 33’/2ºT); André, Martinelli e Ganso (John Kennedy, 33’/2ºT); Arias, Cano e Keno (Lima, 33’/2ºT).
Técnico: Fernando Diniz.
AL AHLY
El Shenawy; Hany, Ibrahim, Abdelmonem e Malooul; Attia (Al-Sulaya, 45’/2ºT), Tawfik (Magdy, 29’/2ºT) e Ashour (Rabia, 45’/2ºT); Percy Tau (Fouad, 29’/2ºT), Kahraba (Taher, 29’/2ºT) e El Shahat.
Técnico: Marcel Koller.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.