O vôlei do Espírito Santo vai disputar uma competição nacional profissional depois de 16 anos. Essa é a missão do Capixaba Vôlei Clube, equipe masculina criada este ano para disputar a Superliga C, que é o primeiro passo para retornar à elite do vôlei.
A equipe capixaba está na chave com sede em Maringá (PR) e vai enfrentar times tradicionais como o Flamengo. O time viaja neste sábado (04) e estreia na próxima terça-feira (07) contra o Itapema Vôlei (SC). Climed/Atibaia (SP), Flamengo, Iacanga Vôlei (SP) e Maringá (PR) completam a chave.
Ex-jogador de vôlei de praia, com carreira de sucesso no Circuito Brasileiro, Alemão lidera a comissão técnica que tem os auxiliares Jordan Moreira e Sanderson Pimentel.
O time começou a treinar em março deste ano e foi, aos poucos, ganhando peças importantes. Uma delas é o ponteiro Muryllo Coutinho. Apesar de jovem — faz 28 anos no sábado —, o jogador de 1,89m de altura é um dos mais experientes. Ele jogou duas temporadas no Chipre e estava no vôlei da Espanha até o encerramento na atual temporada europeia.
O Capixaba Vôlei foi base do time campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) no mês passado.
Capitão ansioso para ver a bola subir
O Capixaba Vôlei leva o nome à risca e tem quase 100% da equipe formada por jogadores do Espírito Santo. O capitão Arthur Dalapícola é um deles.
Com 27 anos e 1,85m de altura, ele está ansioso para ver o vôlei capixaba novamente numa competição nacional — o último time do Estado a jogar uma competição profissional nacional foi o Álvares Cabral, na Superliga de 2007.
A Superliga C têm seis anos de existência e bateu recorde de equipes inscritas este ano. São 66 times, divididos em oito sedes. O campeão de cada sede garante vaga na Superliga B. São mais de 1.200 atletas e equipes das cinco regiões do Brasil representando 18 estados.
Elenco do Capixaba Vôlei Clube
Levantadores
- Gabriel Fogaça
- Manoel Vitor
Ponteiros
- Muryllo Coutinho
- Arthur Dalapícola
- Rogério Mineiro
- Carlos Delaqua
Centrais
- André Bermoch
- Daniel Silva
- Leandro Ramos
- André Vicente
Opostos
- Cayo Henrique
- Vinicius Maioli
- Marcos Júnior
Líberos
- Luiz Fernando
- Carlos Barboza
Comissão técnica
Técnico: Edson Guerra “Alemão”
Auxiliares: Jordan Moreira e Sanderson Pimentel
Estreia Capixaba Vôlei
Sede: Maringá (PR)
Data: terça-feira (07/11) às 15h
Itapema Vôlei/SC X Capixaba
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.