Neste domingo (10), o Brasil enfrenta os Estados Unidos, no Snapdragon Stadium, em San Diego (Estados Unidos). O confronto que acontece a partir das 21h15, vale a decisão da primeira edição da Copa Ouro de futebol feminino.
💚 SELEÇÃO 💛
📸 Leandro Lopes / CBF pic.twitter.com/ZZKoRjRfz3
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) March 7, 2024
Seleção renovada
Maior vencedora de Copas do Mundo (com quatro títulos), a seleção norte-americana é uma das forças do futebol feminino na atualidade. Porém, a equipe passa por um momento de renovação.
Apesar de contar na Copa Ouro com a experiente Alex Morgan, que já marcou duas vezes na competição, os Estados Unidos também têm como destaques as jovens atacantes Trinity Rodman, Sophia Smith e Jaedyn Shaw.
Os Estados Unidos chegam à decisão com uma campanha pior que a do Brasil. As norte-americanas estrearam com uma goleada de 5 a 0 sobre a República Dominicana. Depois bateram a Argentina por 4 a 0. Porém, diante do México, perderam de 2 a 0. Nas quartas de final as donas da casa venceram a Colômbia por 3 a 0 e depois superaram o Canadá na disputa de pênaltis para alcançarem a final da Copa Ouro.
Copa Ouro
A edição inaugural da Copa Ouro feminina, competição organizada pela Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), conta com a participação de quatro equipes convidadas da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol): Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai. Estas seleções foram as semifinalistas da última edição da Copa América Feminina.
*Com informações da Agência Brasil
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.