Em uma coletiva histórica, só com mulheres, a presidente Leila Pereira do Palmeiras, anunciou a renovação do contrato com o técnico português, Abel Ferreira, até o final de 2025.
O anúncio, feito durante a terça-feira (16), foi marcado pela iniciativa da presidente do clube paulista de convovar para a entrevista apenas jornalistas mulheres. Essa foi a primeira vez que uma coletiva de imprensa no futebol foi realizada apenas com mulheres.
Na sua fala inicial ela pontuou: “Não conheço nenhum caso no mundo de uma entrevista coletiva formada somente por mulheres. Quando tivemos esta ideia, nós divulgamos e, por incrível que pareça, ouvi muitas perguntas: ‘Por que só mulheres?’. O que eu digo aos homens é que não sejam histéricos (risos). Não é isso que dizem da gente? Nós não somos histéricas, só queremos que eles sintam o que nós, mulheres, sentimos desde que nascemos”, declarou Leila.
A frente do Palmeiras desde 2021, Leila é a primeira mulher a presidir um grande clube no Brasil e atualmente a única. Em sua fala, ela ainda destacou que em muitas reuniões só tem homens e que isso a faz se sentir solitária:
“Queremos ter espaço neste mundo do futebol que é tão masculino. Constantemente, vou a reuniões e só tem homens. Convoco coletivas de imprensa na Academia de Futebol e vejo 30 homens e duas ou três mulheres. Eu me sinto totalmente solitária, então temos de dar um basta. Não pode ser normal ter só uma mulher à frente de um grande clube na América do Sul”.
Ela ainda completou:“Que hoje seja um marco para nós, mulheres, nos posicionarmos sempre. Somos capazes, só queremos mais oportunidades”, completou.
Abel até 2025
Durante a coletiva, Leila divulgou a renovação de contrato do técnico Abel Ferreira até dezembro de 2025.
Segundo a presidente, apesar dos questionamentos que recebe sobre contratações, seu foco é manter no elenco profissionais que têm demonstrado estabilidade com relação à performance em campo.
“Eu acho que o grande reforço do Palmeiras é acreditar nos profissionais que estão dando certo. Nós renovamos o contrato com o nosso treinador Abel até dezembro de 2025. Como sabem, o contrato iria até dezembro de 2024 e era um desejo muito grande manter este treinador tão vencedor. Eu acho que é uma grande notícia para o nosso torcedor, para o Abel e para toda a comissão técnica”, contou Leila Pereira.
Ela ainda completou: “O Abel e o Palmeiras têm uma sintonia muito grande, e, quando tem essa sintonia, tem de lutar para dar continuidade no que está dando certo. Estou muito feliz e tenho certeza de que o torcedor também”, disse.
Ao fim da entrevista, Leila voltou a reforçar a importância de uma maior presença feminina dentro do futebol:
“Espero do fundo do coração que eu não precise convocar novamente uma coletiva só com mulheres para estar com mulheres aqui. Que os veículos de imprensa abram a cabeça e coloque mais mulheres. Foi um prazer imenso estar com vocês, somos maravilhosas. Obrigado”, concluiu Leila.
A seguir, confira a coletiva completa:
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui