Na última sexta-feira, 7 de junho, o Centro de Vitória foi palco do lançamento da plataforma “Outra Vitória Possível”. O evento marcou também a oficialização da pré-candidatura de Camila Valadão (PSOL) à Prefeitura de Vitória para as eleições de 2024.
Com uma expressiva presença de apoiadores, figuras políticas e membros de movimentos sociais, o evento simbolizou um compromisso com um futuro mais inclusivo para a capital capixaba. Camila Valadão, conhecida por ser a mulher com a maior votação na história da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, com mais de 16 mil votos em Vitória, se apresenta como uma alternativa transformadora para a cidade.
Durante seu discurso, Camila destacou que sua candidatura é uma resposta às demandas da população. “Essa pré-candidatura é uma necessidade! Escuto isso nas ruas de Vitória, na feira, na unidade de saúde, nos espaços de cultura, no bar. Por isso, nosso projeto não foi pensado dentro dos gabinetes. É uma construção coletiva, baseada nas lutas e conquistas históricas de tantas pessoas e movimentos que nos precederam”.
Entre as lideranças presentes estavam Paula Coradi, presidente do PSOL Nacional, Ane Halama, presidente do PSOL/ES, Wellington Barros, presidente do PSOL Vitória, Fábio Felix, deputado distrital do PSOL/DF, André Moreira, vereador do PSOL em Vitória, e Laís Garcia, porta-voz estadual da Rede ES, além de vários pré-candidatos a vereadores da Grande Vitória. Todos destacaram a importância de um projeto político que envolva diretamente a população na construção de soluções para a cidade.
Camila enfatizou ainda a relevância de uma campanha construída com a participação popular. “A gente se colocar como pré-candidata não é tarefa fácil. Aqui em Vitória, vamos caminhar bem juntinhos, percorrendo todas as ruas desta cidade, olhando nos olhos das pessoas, com coragem, com ousadia, com sensibilidade e com afeto. Mas, somos bravos quando temos que ser bravos. E é essa política que defendemos.”
A Plataforma “Outra Vitória Possível”
A plataforma “Outra Vitória Possível” foi apresentada como um espaço digital para que os moradores de Vitória possam propor ideias e demandas que serão incorporadas ao plano de governo da pré-candidata.
“Esta é a única pré-candidatura em Vitória que está construindo uma plataforma como esta, refletindo as reais necessidades da população. Promovendo uma gestão que valorize a diversidade e os direitos de todos os cidadãos. Queremos uma cidade democrática, plural, que garanta direitos na saúde, na educação, na segurança, na mobilidade”, afirmou Camila.
O lançamento da plataforma é o primeiro passo de uma jornada de construção. Nas próximas semanas, estão previstos eventos temáticos na cidade, incluindo visitas a espaços e áreas estratégicas para reconhecimento e levantamento de demandas em debates com os moradores.
“Vamos promover diversos debates em locais públicos, visando agregar diferentes perspectivas e construir um programa que reflete as reais necessidades da cidade. O primeiro desses debates será o ‘Vitória Sem Medo’”, explicou Camila.
Para se interessar em mais informações sobre a plataforma e quiser participar ativamente da construção de uma Vitória que promova um futuro de bem-estar, os interessados podem acessar o site www.vitoriapossivel.com, onde poderão cadastrar suas propostas e denúncias.