A Assembleia Legislativa do Ceará promoveu no último sábado o evento Alece Pet, uma atividade gratuita focada na saúde e no bem-estar dos animais de estimação. Realizado no pátio do legislativo estadual, o evento ofereceu serviços de vacinação, incentivo à adoção consciente, um desfile canino e orientações sobre guarda responsável.
A ação teve como objetivo informar o público sobre os cuidados com a saúde, a higiene e a segurança dos animais, além de estreitar os laços familiares e conectar a instituição parlamentar com os cidadãos.
“Fico muito feliz em iniciarmos mais um projeto, principalmente por ser uma forma de unir esta Casa ao povo do Ceará. É abrir efetivamente as portas da instituição e colocar nossas iniciativas à disposição da comunidade, especialmente para quem mais precisa”, ressaltou o deputado estadual Romeu Aldigueri (PSB), presidente da Alece.
A iniciativa partiu do Comitê de Responsabilidade Social da Alece, em parceria com a Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da empresa júnior Vetting. A programação também contou com uma feira educativa, postos de informação e áreas de socialização.
“Encontrar todos esses cidadãos, unidos pelo mesmo afeto e zelo pela causa animal, nos fortalece. Isso nos renova para seguir avançando na criação de políticas públicas que garantam cada vez mais proteção aos nossos animais”, comemorou Tainah Marinho, primeira-dama da Alece e uma das mentoras do projeto.
Os participantes ainda puderam fazer doações espontâneas de ração, que serão destinadas ao Grupo de Apoio ao Bem-estar Animal (Gaba). O coletivo, formado por alunos e professores da Uece, é responsável por cuidar dos animais abandonados no Campus Itaperi.







