Operação e abordagem
Um Honda Civic roubado no Rio de Janeiro e que circulava em Vitória foi recuperado pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) no domingo (14), no bairro Santa Luiza. O carro tinha placas clonadas e o motorista foi detido.
Com o apoio da Central de Monitoramento (Ciom) e da Gerência de Inteligência (GII), as equipes de patrulhamento interceptaram o veículo na Avenida Nossa Senhora da Penha.
Segundo o coordenador Bruno Costa, durante a abordagem foram identificados sinais de adulteração nos elementos de identificação. Na revista, foram encontrados materiais como estopa, massa de polir e uma lixadeira, comumente usados para modificar características do veículo.
O automóvel foi roubado em julho do ano passado, no Rio de Janeiro. Segundo o proprietário, dois assaltantes em uma motocicleta o abordaram; um deles, armado, exigiu o carro, o celular e a carteira.
O condutor, de 48 anos, disse não saber da irregularidade e que havia comprado o veículo em uma negociação particular em Minas Gerais. Consta que ele já foi detido duas vezes por não pagamento de pensão alimentícia.
O carro foi encaminhado ao pátio credenciado e o motorista, conduzido à 1ª Delegacia Regional de Vitória para prestar esclarecimentos.








