terça-feira, 29 de outubro de 2024

Inscrições abertas para a oitava turma de aceleração do FIP Funses1 no Espírito Santo

Estão abertas as inscrições para a oitava turma de aceleração do FIP Funses1, um Fundo de Investimentos em Participações criado com recursos do Fundo Soberano do Governo do Espírito Santo. Esta nova rodada busca startups em estágio inicial que utilizem tecnologias inovadoras como base de seus negócios.

Os interessados têm até o dia 26 de novembro para se inscreverem por meio do site oficial do programa. As startups selecionadas participarão de um programa de aceleração de três meses e poderão receber investimentos de até R$ 800 mil em troca de participação acionária. Embora a empresa não precise ter sede no Espírito Santo, é necessário que esteja disposta a transferir sua sede fiscal para o estado.

Coordenado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), com a Quartzo Capital na gestão dos investimentos e a ACE Ventures responsável pela aceleração, o programa oferece aulas exclusivas sobre temas essenciais para o desenvolvimento empresarial, incluindo finanças, marketing, vendas e fundraising. Além disso, as startups terão acesso a uma rede de mentores composta por executivos de alto nível e especialistas do setor, além de parceiros que disponibilizam ferramentas e serviços essenciais para a escalabilidade dos negócios.

O projeto prioriza empresas que já apresentam receita ou demonstram crescimento em métricas financeiras e de usabilidade, abrindo portas para startups de diversas regiões do Brasil e de diferentes setores. As empresas selecionadas terão a oportunidade de receber um investimento inicial de até R$ 800 mil em troca de equity negociável.

Criado em 2019, o Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo (FUNSES) utiliza recursos oriundos da exploração de petróleo e gás natural para atrair novos negócios, gerando emprego e renda para a população. Em 2021, o governo estadual direcionou recursos ao Bandes, que elaborou o edital para a criação do FIP Funses1.

Os investimentos do FUNSES1 são destinados a empresas de tecnologia que atendam a pelo menos um dos seguintes critérios: serem criadas no Espírito Santo, possuírem ou virem a ter investimentos no estado, ou terem sede fiscal no Espírito Santo.

 

Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também