Mortes de motociclistas representam 51% de todos os óbitos do ES

O número de mortes envolvendo motociclistas nos primeiros sete meses de 2022 foi exatamente o mesmo do mesmo período do ano anterior. De janeiro a julho foram registradas 241 fatalidades com o veículo de duas rodas. Os dados são do Observatório da Segurança Pública (Sesp).

Continua após a publicidade

A moto permanece como o meio de transporte que mais tira vidas no Espírito Santo. Dos 468 óbitos computados em vias capixabas até julho deste ano, 51% são de motociclistas. Isso significa que mais da metade de todas as mortes em nosso estado são originadas por quem utiliza esse veículo.

O empate no total de vítimas fatais na comparação entre 2021 e 2022 pode parecer animador do ponto de vista de que esse número não aumentou, no entanto, a quantidade de vidas perdidas permanece alta e isso preocupa. É o que avalia o gerente do Observatório da Segurança Pública, Carlos Souza.

Continua após a publicidade

“As medidas de prevenção, a prática de uma pilotagem defensiva e o uso dos equipamentos de segurança são de extrema importância para quem pilota a moto. Essa medidas são os primeiros passos para reduzirmos essas fatalidades que acontecem sobre duas rodas”, destacou.

 

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
21ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
HOJE
25/06 - Qui
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
4.32 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
26/06 - Sex
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0.1mm
Velocidade do Vento
3.16 km/h

Quem canta seus males espanta!!!

Gina Soares

Leia também