Um adolescente de apenas 14 anos de idade, suspeito de participar de confrontos armados entre facções rivais de Santa Cruz e Jocafe, foi apreendido por militares da Força Tática na noite da última segunda-feira (29) com uma submetralhadora e mais de 20 munições calibre 380.
De acordo com os policiais, o menor de idade afirmou que estava fugindo dos inimigos que queriam matá-lo e ainda contou que iria pegar cada um integrante do grupo rival.
A ação dos militares ocorreu na Avenida Joaquim Calmon, no bairro Santa Cruz, na região conhecida como “Jaqueira”, em Linhares. Segundo a PM, um indivíduo suspeito que estava parado na frente de uma residência, tentou fugir por um beco após avistar a viatura. Os militares realizaram um cerco, só que ele pulou o muro de uma casa e escapou.
Nos fundos da residência foi encontrado um segundo indivíduo de apenas 14 anos. Ele disse que estava fugindo de inimigos que estavam tentando matá-lo. O rapaz disse ainda que os rivais já tinham invadido outras casas à procura dele.
Aos PMs, ele contou que jogou uma submetralhadora próximo à cama. Os militares foram ao local e encontram a arma junto com 12 munições intactas calibre 380, além de uma meia com mais 20 munições de calibre 380 sobressalentes e buchas de maconha.
De acordo com a PM, o menor é apontado como um dos participantes dos confrontos armados entre os grupos rivais do bairro Santa Cruz, contra o Jocafe.
A Polícia Civil informa que o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma, sendo reintegrado à família após assumir o compromisso de comparecer em juízo. Com informações do Norte Notícia.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.