Nesta terça-feira (8), a Uber revelou um plano de sustentabilidade com a meta de alcançar zero emissões de carbono até 2040. Entre as novidades, a empresa introduziu um chatbot de inteligência artificial que auxilia motoristas na escolha de carros elétricos, esclarecendo dúvidas e sugerindo modelos.
A Uber também lançará um programa de mentoria para conectar novos motoristas de elétricos a condutores mais experientes e oferecerá descontos em recargas em pontos específicos no Reino Unido.
Para os usuários, a categoria de carros elétricos será expandida para mais de 40 cidades, permitindo que os passageiros escolham essa opção e monitorem suas emissões evitadas. Além disso, a Uber fará demonstrações de corridas com veículos elétricos e priorizará marcas sustentáveis em sua loja digital.
Os usuários que enviam produtos poderão optar por embalagens sustentáveis, e a empresa financiará iniciativas de empreendedorismo. Informações sobre a implementação dessas novidades no Brasil ainda não foram divulgadas.