Com o passar dos anos, a tecnologia dos smartphones vem avançando, o que faz com que muitos troquem seus modelos por versões atuais, mais rápidas e elegantes.
Dessa maneira, várias pessoas se deparam com alguns dispositivos sobrando em suas gavetas e sem saber como utilizá-los. Para aqueles que buscam mais segurança, temos uma dica: é possível transformar seu celular antigo em câmera de vigilância!
A importância das câmeras de segurança
No geral, câmeras de segurança estão ligadas a mais tranquilidade no dia a dia. Elas podem ser utilizadas para vigiar sua garagem enquanto está no trabalho, acompanhar seu bebê dormindo no quarto ou até mesmo para observar seu pet enquanto você está fora.
Por esse motivo, cada vez mais pessoas estão passando a se importar com a vigilância doméstica. No entanto, muitos ainda acreditam que esse é um processo caro e muito complicado.
Felizmente, essa não é a realidade! Afinal, os avanços tecnológicos permitem que qualquer um seja capaz de transformar seus dispositivos em câmeras de vigilância, especialmente através de aplicativos, como os dois que apresentaremos a você logo abaixo.
1 – Camy Web: já ouviu falar?
O Camy Web é um aplicativo de vigilância em tempo real muito eficaz, além de contar com um uso muito fácil. Ele funciona com base na detecção de movimentos, enviando sempre notificações para os dispositivos aos quais está vinculado.
Por conta disso, é necessário ter dois aparelhos para ativá-lo, sendo um deles Android e o outro um computador pessoal, por exemplo. É só baixá-lo através da Play Store no aparelho Android, seguir o passo a passo e vincular a câmera dele ao computador.
2 – Câmera de segurança em celular
Esse é um dos aplicativos mais populares do segmento. Isso porque ele conta com diferentes funcionalidades, como alerta de intrusos, visão noturna e até walkie-talkie.
Disponível também na Play Store, ele é gratuito e só exige que o usuário siga um passo a passo bem simples para utilizá-lo. Além disso, o app é capaz de salvar as gravações no próprio dispositivo ou até mesmo na nuvem, dependendo da sua escolha.
Leia também: Plugues elétricos: descubra para que servem os 2 furos