A partir da próxima sexta-feira (02) o Sambão do Povo, na capital capixaba, irá receber os desfiles das escolas de samba. Muita diversão prometem agitar os foliões. Entretanto, mesmo diante de toda folia é preciso estar atento a um assunto sério, que ainda é uma realidade para as mulheres brasileiras, o assédio.
Segundo o Governo Federal, 45% da população feminina já teve o corpo tocado sem consentimento em lugares públicos. Durante o carnaval, muitas mulheres são vítimas de violência e abuso sexual; seja nas ruas ou em ambientes fechados.
Com intuito de combater essa realidade e de comunicar-se com as mulheres, durantes os dias 02 e 03 de fevereiro do Carnaval de Vitória, a Secretaria Estadual das Mulheres (Sesm), em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur) realizará uma ação seguindo a Campanha Nacional do “Não é Não.
A iniciativa, que será realizada no Sambão do Povo, contará com distribuição de materiais informativos – em formato de folders e leques -, carimbos do “Não é Não”, camisinhas femininas, e outras ações, a secretaria visa comunicar as mulheres sobre a importância da denúncia em casos de assédio sexual, violência e misoginia.
Durante a ação, artesanatos feitos por mulheres capixabas também serão sorteados para quem participar da campanha e postar fotos marcando nas redes sociais a Sesm e Setur.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui