quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Não é não: campanha fará alerta sobre assédio contra as mulheres no Carnaval de Vitória

A partir da próxima sexta-feira (02) o Sambão do Povo, na capital capixaba, irá receber os desfiles das escolas de samba. Muita diversão prometem agitar os foliões. Entretanto, mesmo diante de toda folia é preciso estar atento a um assunto sério, que ainda é uma realidade para as mulheres brasileiras, o assédio.

Segundo o Governo Federal, 45% da população feminina já teve o corpo tocado sem consentimento em lugares públicos. Durante o carnaval, muitas mulheres são vítimas de violência e abuso sexual; seja nas ruas ou em ambientes fechados.

Com intuito de combater essa realidade e de comunicar-se com as mulheres, durantes os dias 02 e 03 de fevereiro do Carnaval de Vitória, a Secretaria Estadual das Mulheres (Sesm), em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur) realizará uma ação seguindo a Campanha Nacional do “Não é Não.

A iniciativa, que será realizada no Sambão do Povo, contará com distribuição de materiais informativos – em formato de folders e leques -, carimbos do “Não é Não”, camisinhas femininas, e outras ações, a secretaria visa comunicar as mulheres sobre a importância da denúncia em casos de assédio sexual, violência e misoginia.

Durante a ação, artesanatos feitos por mulheres capixabas também serão sorteados para quem participar da campanha e postar fotos marcando nas redes sociais a Sesm e Setur.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Serra define plano de segurança para o segundo turno das eleições

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp)...

Eleições municipais terão reforço na segurança no Espírito Santo

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp)...

STF decide: recusar o bafômetro não livra motoristas da Lei Seca

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a recusa...