Suspeito de matar a ex-namorada de 25 anos a facadas na noite da última terça-feira (9), no bairro Vila Capixaba, em Cariacica, Rodrigo Pires Rosa se entregou a polícia no início da tarde desta quarta-feira (10), na Delegacia de Polícia da Praia do Canto. Ele foi levado pelos policiais para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Foram desferidos, ao todo, 15 golpes da arma branca. Os policiais militares entraram em contato com a Patrulha Maria da Penha, que acompanhava a vítima periodicamente. Foi informado que Luana teria se queixado de algumas ameaças e que o suspeito possuía mandado de prisão em aberto. A jovem tinha medida protetiva contra o ex-namorado.
Histórico policial
O suspeito deste crime era alvo de investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica desde 2015, e responde a oito inquéritos policiais instaurados por crimes relacionados a violência doméstica.
No dia 30 de julho do ano passado ele foi preso em flagrante pelo crime de ameaça e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Pouco mais de um mês depois, no dia 3 de setembro, recebeu liberdade. As investigações da Polícia Civil geraram mandados de prisão contra o investigado e, desde a expedição, ações foram realizadas com o objetivo de capturá-lo.
Ele era um dos alvos na última edição da Operação Maria’s, realizada em dezembro de 2020, e não foi localizado na ocasião. Em janeiro, novas diligências foram realizadas, mas ele não foi encontrado. O ex-namorado de Luana passou a viver em condição de andarilho, sem endereço fixo, para dificultar que a polícia o encontre, após ter conhecimento de que recebeu ordem de prisão.









