A Prefeitura da Serra anunciou a abertura de agendamento para quem ainda não recebeu a vacina contra a Covid-19 ou a imunização contra a influenza (gripe). A partir das 18 horas desta segunda-feira (21), serão disponibilizadas novas vagas para vacinação no site oficial do município.
O procedimento de agendamento é simplificado e pode ser realizado por meio deste link. A Secretaria de Saúde da Serra também oferece a oportunidade de receber a vacina em 38 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, seguindo os horários de atendimento de cada Sala de Vacinação.
Além disso, uma alternativa viável para a população é a vacinação sem necessidade de agendamento nos finais de semana, em pontos fixos como o Shopping Montserrat e unidades de saúde. A lista de locais de imunização para os dias 19 e 20 de agosto será divulgada em breve.
A seguir, confira os grupos elegíveis para cada tipo de vacina:
Covid-19
- 1ª dose: Pessoas a partir de 6 meses de idade;
- 2ª dose: Pessoas que receberam a primeira dose (D1) da Pfizer, Covishield (Astrazeneca) e Janssen há 56 dias; pessoas que receberam a D1 da Coronavac há 28 dias; crianças que receberam a D1 da Pfizer pediátrica há 56 dias; crianças que receberam a D1 da Pfizer Baby (Pfizer pediátrica para menores de 5 anos) há 28 dias;
- 3ª dose: Crianças que receberam a segunda dose (D2) da Pfizer Baby (Pfizer pediátrica para menores de 5 anos) há 56 dias;
- 1º Reforço monovalente: Crianças de 3 e 4 anos que receberam a Coronavac no esquema primário (D1 + D2) e crianças de 5 a 11 anos que tenham recebido a D2 há quatro meses; pessoas acima de 12 anos que tenham recebido a D2 há quatro meses;
- Vacina bivalente: Pessoas acima de 18 anos que tenham recebido a D2 ou algum reforço monovalente há pelo menos quatro meses; pessoas entre 12 e 17 anos que pertençam a grupos prioritários e que tenham recebido a D2 ou algum reforço monovalente há, pelo menos, quatro meses.
Gripe (Influenza)
- Toda a população acima de 6 meses de idade.
A Prefeitura da Serra destaca a relevância da vacinação como um passo essencial para a proteção individual e coletiva, além de ser um método eficaz para combater ambas as doenças.







