O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, neste domingo (6), as vidas perdidas e os desaparecimentos causados pelas intensas chuvas e enchentes no Texas, nos Estados Unidos.
Tragédia no Texas
Lula expressou sua tristeza em relação à situação, que já resultou em mais de cinquenta mortes e deixou mais de vinte crianças desaparecidas. “Acompanhei com pesar as notícias sobre as enchentes que afligem a região. Tragédias como essa comovem a todos, em qualquer lugar do mundo,” afirmou na nota divulgada.
Solidariedade e Apoio
Além das vítimas fatais e desaparecidos, muitas pessoas estão desabrigadas. O presidente desejou que as autoridades do condado de Kerr, do estado do Texas, e do governo dos EUA consigam realizar com êxito as operações de resgate e assistência às vítimas desse desastroso evento natural.
Mensagem de Consolo
“A todas as pessoas que perderam seus entes queridos, quero expressar a minha solidariedade – e a solidariedade de todo o povo brasileiro. Que Deus os ajude neste momento difícil,” concluiu Lula.
Já no dia anterior, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil havia emitido uma nota à imprensa, transmitindo condolências ao povo e ao governo dos Estados Unidos pelas vidas perdidas, desaparecimentos e desabrigos resultantes das chuvas.