Presidente Lula presta última homenagem a Pelé

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a Vila Belmiro, estádio do Santos, nesta terça-feira (3) para prestar uma última homenagem a Pelé, que morreu na última quinta-feira (29) aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer de cólon descoberto em 2019.

Continua após a publicidade

O comparecimento de Lula ao velório do Rei do Futebol representa a primeira viagem oficial do presidente em seu terceiro mandato como chefe do Executivo. Ele tomou posse no último domingo (1º) para um mandato de quatro anos.

A comitiva presidencial conta com a presença da primeira-dama, Rosângela da Silva, e do ministro de Portos e Aeroportos e ex-governador de São Paulo, Marcio França.

Continua após a publicidade

Na última quinta-feira, Lula publicou uma sequência de mensagens nas redes sociais para agradecer a trajetória do Rei do Futebol. “Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe”, escreveu o presidente.

“Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, recordou Lula nas redes sociais. As informações são do R7.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
20ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
HOJE
24/06 - Qua
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
4.29 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
25/06 - Qui
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
6.58 km/h

A chama mulher

Caroline Pignaton

Leia também