O governador do Estado, Renato Casagrande, participou da cerimônia de transmissão do cargo de secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, nesta terça-feira (31), no Palácio Anchieta, em Vitória. Felipe Rigoni assumiu a titularidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) no lugar de Fabrício Machado, durante evento que contou com anúncios de novos investimentos na área ambiental.
Casagrande agradeceu a Fabrício Machado pelo trabalho desempenhado à frente da Seama e deu as boas-vindas ao novo titular:
“Hoje estamos nos despedindo do Fabricio Machado, que cumpriu seu papel, deixando um trabalho bem feito e organizado. Felipe Rigoni é um jovem com muita vontade e que faz um trabalho extraordinário. Vai saber lidar muito bem com essa, que é a área estratégica mais importante do governo. Queremos ser referência no Brasil na pauta ambiental. Um Estado que seja referência em sustentabilidade em economia verde e em proteção dos recursos naturais”.
O secretário Felipe Rigoni destacou os desafios do setor: “A pauta do Meio Ambiente é sem dúvidas a principal do século XXI. Assumi esse desafio com muita responsabilidade e tenho me dedicado diariamente. Agradeço ao governador Renato Casagrande e ao vice-governador Ricardo Ferraço pela confiança e vamos trabalhar muito”, disse ele, que foi além.
“Hoje temos cinco grandes desafios: o fortalecimento institucional, a modernização do licenciamento, as mudanças climáticas, os recursos hídricos e os chamados negócios sustentáveis”, completou.
Rigoni disse ainda que quer dialogar com todos os movimentos, organizações, servidores e setor produtivo. “Tenho no diálogo um pilar fundamental. O governador já anunciou importantes investimentos e vamos em busca de avançar cada vez mais com a pasta”.









