O agora vereador Chico Hosken (Podemos), que tomou posse nessa terça-feira (10), na Câmara Municipal de Vitória, já tem um projeto que pensa em discutir com os parlamentares da capital.
Segundo Hosken, as associações de catadores de material reciclável tem um custo muito alto e necessitam de mais incentivos.
“É uma das coisas que acho muito importante discutir. O custo para abrir uma associação dos catadores é muito caro e dificulta a abertura de novas associações. Pretendo propor alguma isenção, uma redução dos impostos pagos. Não tem sentido um custo alto para uma associação que só ajuda a população”, afirmou o vereador.
A Câmara de Vitória está em recesso parlamentar e retorna às atividades em fevereiro. No momento, Chico Hosken disse que ainda está montando sua equipe para começar os trabalhos.
“Estou tomando conhecimento do funcionamento da Câmara, fui muito bem recebido pelo presidente, Leandro Piquet (Republicanos). Vamos nos reunir com os grupos que trabalhamos, como as associações de catadores, músicos, para levantar as principais demandas”, destacou.
Hosken herdou a vaga deixada por Armandinho Fontoura (Podemos), preso no sistema penitenciário capixaba.
Fontoura foi afastado de suas funções pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que acusa o ex-parlamentar de apoiar atos golpistas e antidemocráticos. Moraes se baseou em um relatório confeccionado pela chefe do Ministério Público Estadual, Luciana Andrade.