Líderes religiosos, políticos, empresários e representantes de projetos sociais estiveram presentes no evento fechado com o presidente Jair Bolsonaro, realizado em espaço particular, no aeroporto de Vitória, na manhã deste sábado (23). A solenidade foi realizada pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política, a FENASP.
Bolsonaro falou por pouco mais de uma hora. Durante o discurso o presidente ressaltou, “Estamos em um momento complicado para a democracia. É uma luta do bem contra o mal. A união dos bons, daqueles que respeitam o próximo tem que se fazer presente”, disse.
O presidente também criticou o aborto, a identidade de gênero, condenou atitudes do Supremo Tribunal Federal (STF) e relembrou o atentado sofrido em 2018. “Falo do milagre da minha sobrevivência. Agradeço a Deus por essa segunda vida. Algo inacreditável”, disse.
Vários lideranças políticas do Estado estiveram presente. Entre elas, Guerino Zanon (PSD), Magno Malta (PL), Soraya Manato (PTB), Carlos Manato (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, que acompanhou todo evento da platéia e disse: “Eu estou aqui como presidente da Assembleia Legislativa do Estado e faço questão de participar do evento que inicia aqui e termina com a Marcha para Jesus, ressaltando a importância de Deus e das famílias”.
Cerca de 400 pessoas assistiram ao discurso de Bolsonaro, entre elas o presidente do Projeto Político Militar (PPM), Nilton Ferreira Goes. “É uma grande satisfação estar aqui recepcionado nosso presidente Jair Bolsonaro, neste processo democrático que precisa ser fortalecido no Estado”.
Já o Sargento Dr. Laudicério viu a vinda de Bolsonaro ao Espírito Santo, a oportunidade trocar experiências e conhecer iniciativas que já foram implantadas no Estado. “Eu vim conhecer os moldes operantes e estou levando para Cuiabá, todo o projeto e a possibilidade de estruturar ainda nessas eleiçoes”.
Antes de encerrar o evento, a Primeira Dama Michele Bolsonaro fez um oração e recebeu o apoio de quem esteve presente. “Para nós é um marco para o Estado do ES, Estado que na sua maioria é de direita, o presidente Jair Bolsonaro representa para nós todos os anseios daquilo que a gente defende, os valores da família, os valores da pátria, os valores da liberdade e essa pauta conservadora”, disse o Pastor Marinelshington da Silva.