Uma nova onda nas plataformas digitais tem incentivado debates acalorados sem embasamento sólido. Desta vez, o alvo é a atriz Fernanda Torres, que vem recebendo críticas intensas na rede social X.
O estopim foi o apoio aparente da estrela de “Ainda Estou Aqui”, vencedor de melhor filme internacional no Oscar 2025, ao projeto “Manas”, dirigido por Marianna Brennand, como possível candidato brasileiro na próxima edição do prêmio da Academia.
Em seu Instagram, Fernanda manifestou entusiasmo: “Alegria em saber que Sean Penn está como produtor de ‘Manas’ no lançamento norte-americano. Ele foi o primeiro a apoiar ‘Ainda Estou Aqui’ quando chegamos a Los Angeles. ‘Manas’ merece muito”. A postagem, porém, não deixava claro se aquilo era um endosso oficial.
A declaração gerou uma enxurrada de comentários indignados. Os críticos argumentam que “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, seria a opção mais qualificada para aumentar as chances do Brasil no Oscar.
Disputa acirrada
Vale destacar que o filme estrelado por Wagner Moura só chegará aos cinemas nacionais em 6 de novembro de 2025, tornando impossível qualquer avaliação criteriosa sobre sua qualidade neste momento.
O Comitê de Seleção da Academia Brasileira de Cinema decidirá na segunda-feira (15) qual produção representará o país no Oscar 2026. Além dos já mencionados, concorrem “O Último Azul”, “Baby”, “Kasa Branca” e “Oeste Outra Vez”.
A polêmica elevou o nome de Fernanda Torres aos tópicos mais discutidos no X nesta sexta-feira (12). Alguns usuários chegaram a acusar a atriz de promover “lobby”, “sabotagem” e “boicote” contra o trabalho de Kleber Mendonça Filho.








