O suspense dirigido por David Fincher em 2002, “O Quarto do Pânico”, terá em breve uma versão produzida no Brasil. A adaptação “Quarto do Pânico”, assinada pela diretora Gabriela Amaral Almeida, estreia no Festival do Rio, com sessões marcadas para 10 e 11 de outubro.
- “O agente secreto”: Revista aponta Wagner Moura como favorito ao Globo de Ouro na categoria de melhor ator
- “Avatar: Fogo e cinzas”, “Wicked: Parte II” e “O agente secreto”: Principais lançamentos do final de 2025
No filme original, Jodie Foster interpreta uma mãe que vive sozinha com a filha, papel de Kristen Stewart. Certa noite, três criminosos invadem a casa e ambas são obrigadas a se abrigar em um “quarto de pânico”, o que provoca uma série de conflitos. Na versão brasileira, Ísis Valverde interpreta a mãe e Marianna Santos dá vida à pré-adolescente.
Elenco e trajetória
Recentemente, Ísis protagonizou o longa “Ângela”, dirigido por Hugo Prata, que conta a história de Ângela Diniz. A atriz também integra a série “Maria e o Cangaço”, disponível no Disney+, e fez sua estreia internacional em um filme de Sylvester Stallone. Ísis tem uma participação breve em “Alarum”, ao lado de Stallone e de Scott Eastwood, filho de Clint Eastwood; a estreia desse filme está prevista para janeiro de 2026.
Na versão brasileira de “O Quarto do Pânico”, o elenco conta ainda com Marco Pigossi, Caco Ciocler e André Ramiro no papel dos invasores.
O filme original arrecadou US$ 197 milhões nas bilheterias globais.
“O Quarto do Pânico” integra a mostra Midnight Movies do Festival do Rio, dedicada a produções de gênero de diversas partes do mundo: a programação deste ano inclui cinco longas brasileiros, entre eles “Nosferatu”, de Cristiano Burlan.
- “A própria carne”, de Ian SBF
- “Copacabana, 4 de Maio”, de Allan Ribeiro
- “Futuro futuro”, de Davi Pretto
- “Nosferatu”, de Cristiano Burlan
- “Quarto do Pânico”, de Gabriela Amaral Almeida








