“A Matéria Noturna”, dirigido por Bernard Lessa, estreia nesta quinta-feira (04) nos cinemas brasileiros, trazendo uma narrativa envolvente sobre o encontro entre Jaiane, uma motorista de aplicativo e cantora de samba, e Aissa, um marinheiro moçambicano. O filme se passa na cidade de Vitória e aborda as relações interpessoais na contemporaneidade.
Filmado inteiramente na capital capixaba, o longa destaca a importância da cidade na trama, refletindo a aridez e deriva presentes nos personagens e no ambiente urbano. Bernard Lessa, também produtor do filme, enfatiza que o objetivo é explorar as transformações e os encontros significativos mesmo em meio à secura da vida moderna.
“A Matéria Noturna” é uma produção da Rede Filmes, Dilúvio Produções, Pique-Bandeira Filmes e Kussa Productions, com distribuição pela Olhar Filmes. O filme recebeu recursos da Lei Paulo Gustavo, através do Edital de Distribuição e Comercialização de Obras Audiovisuais da Secretaria da Cultura (Secult).
A equipe conta com o talento do diretor de fotografia Safira Moreira e um elenco composto por nomes como Shirlene Paixão, Welket Bungué, Altamir Furlane, Suely Bispo, Sandra Chagas, Ivna Messina, Luciene Camargo, André Félix, Melanie de Vales e Luís Gobbi.
Bernard Lessa, conhecido por seus trabalhos anteriores como “A Mulher e o Rio” (2019), apresenta em “A Matéria Noturna” uma narrativa instigante que promete cativar o público e estimular reflexões sobre as complexidades das relações humanas na atualidade.