domingo, 06 de outubro de 2024

‘VALORANT’ alcança grande audiência na Twitch em 2022

A plataforma de streaming ao vivo da Twitch ganhou muita audiência durante a pandemia, o serviço existe desde 2011, mas não era tão comum como hoje. Recentemente, o jogo de tiro chamado “Valorant” foi o mais assistido na plataforma no ano de 2022 segundo o Streams Charts.

O objetivo maior do game FPS é plantar ou desarmar a Spike. Ganha quem vencer 13 partidas de 25 e os jogadores possuem só uma vida, caso morra, já era.

Os times devem defender e atacar em todas as partidas, os atacantes precisam proteger uma bomba e levá-la para que ela seja plantada e desarmada em pontos específicos do mapa, já o time defensor precisa conseguir desarmá-la. Se eles não conseguirem, o time atacante ganha.

Além de armas e munições, o jogo também conta com infinidades de personagens com muitas habilidades, desde alguns letais até outros super rápidos, inclusive, o jogador pode comprá-los no início de cada rodada.

O FPS tático ostentou um enorme total de 1.126 bilhões de horas assistidas do início de janeiro a 18 de dezembro no Twitch este ano. Esse número é quase o dobro do jogo de tiro em segundo lugar “Counter-Strike: Global Offensive“, desenvolvido pela Valve. O título teve quase 685 milhões de horas totais assistidas.

“‘CS:GO’ teve o maior pico de audiência de todos os jogos de tiro com 1,6 milhões de espectadores, no entanto. O jogo de tiro básico da Epic Games, ‘Fortnite’, terminou com o segundo pico maior de audiência, superando ‘Valorant’.”

“Valorant” continua ganhando força desde seu lançamento, com uma criação de conteúdo considerada lucrativa em comparação com outros títulos de tiro. Competitivamente, o game ainda não derrotou um dos esportes eletrônicos mais populares de todos os tempos, o “CS:GO“, se falarmos em pico de audiência.

Tanto o “CS:GO” quanto o “Valorant” possuem dois dos streamers mais populares no Twitch, com o streamer brasileiro Gaules avançando com mais de 126 milhões de horas assistidas no total.

O ex -jogador profissional de “CS:GO” e atual criador de conteúdo de “Valorant“, Tarık Celik, está em segundo lugar, com 69 milhões de horas assistidas no total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Brenda Nayra Lança a Música “Água” nesta quarta (02); confira os detalhes

Nesta quarta-feira (02), a cantora e compositora Brenda Nayra...

Todo Mundo Ainda Odeia o Chris valida teorias sobre o encerramento da série original

Lançado oficialmente pela Comedy Central em 25 de setembro,...

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ocapixaba/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ocapixaba/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427