É tempo de vivermos uma vida com propósito. É hora de nos afastarmos das futilidades e buscarmos viver de maneira significativa.
É tempo de voltarmos para a família, para o aconchego do lar, para as receitas, sentarmos no chão e ouvirmos, sem pressa, por horas a fio. É tempo de sorrir com as coisas mais simples, fazer carinho, cafuné, abraçar, perdoar e estar presente de corpo, coração e mente.
Ainda há tempo para transcendermos, para ir além do automático que nos domina todos os dias. É hora de começar novos propósitos e sair da zona de estagnação, que, como eu e você sabemos, frequentemente chamamos de zona de conforto.
É tempo de fazer orações e buscar o Espírito Santo, que nos guia com seu amor e cuidado, mesmo quando não sabemos para onde estamos indo ou o que queremos alcançar.
É tempo de marcar territórios, reconhecer nossos erros e deixar de lado desejos que não nos levam a lugar algum, senão à vaidade das vaidades.
É tempo de se ausentar das redes sociais, fazer um detox na alma e entregar a Deus aquilo que mais valorizamos. Entregar a Ele, que é mais precioso do que tudo, Jesus!
A jornada do cristão é um caminho de transformação, em busca da santificação, pois através dela somos convidados a nos tornarmos mais semelhantes a Jesus.
Assim como em Ezequiel 47:5, onde as águas eram tão profundas que só se podia atravessar nadando, precisamos mergulhar em águas mais profundas para aprender a nadar em outro nível. Se permanecermos apenas no raso, não descobriremos as maravilhosas mudanças que Deus tem para aqueles que O buscam.
Eis-me aqui.
Autoria: Flavia Sarria, Mães em Oração Vitória