A comida, sem dúvida, foi a grande atração. Realizada pelo Polo Gastronômico de Macaé com o apoio da Prefeitura, o Festival trouxe pratos da culinária brasileira, oriental, árabe, entre outras, além de entradas e sobremesas que presentearam o público com uma diversidade de sabores. A valorização de uma das vocações econômicas de Macaé, a pesca, também se fez presente através do uso de pescados e frutos do mar em diferentes preparações, e da presença dos chefs convidados que fizeram questão de conhecer de perto o Mercado Municipal de Peixes.
O encerramento do evento neste sábado (10), contou com a presença do prefeito Welberth Rezende e da primeira-dama, Quelen Rezende, homenageados pela organização do festival. O chefe do executivo também participou da abertura da programação, na terça-feira (6), e destacou a importância para a cidade de realizações como essa. “É muito bacana ver a cultura, o turismo e a economia macaense ressurgindo após um período de grandes privações. É Macaé mostrando toda a sua resiliência e voltando a crescer”, declarou.
As crianças também tiveram vez com um parque montado especialmente para a diversão da garotada. O artesanato local marcou presença, encantando o público com a produção dos artesãos em diferentes produtos como acessórios, peças decorativas e bolsas. Tudo isso misturado à música e comida boa fizeram do festival sucesso de público e sabor, já deixando a expectativa para a próxima edição!