Tudo o que precisamos, em meio ao caos, é de um refúgio. Um lugar seguro onde possamos respirar, refletir e nos reconectar com nossa essência. Os livros têm esse poder de acolher e nos ajudar a olhar para a vida com mais ternura. Seja uma livraria escondida, um café à beira-mar, um restaurante mágico ou a companhia inesquecível de um gato, as histórias de ficção de cura nos lembram que, mesmo diante de perdas, frustrações ou desafios, há sempre espaço para a esperança e recomeço.
Foram selecionados sete livros que podem se tornar companhias inesquecíveis para quem pretende ficar com o coração quentinho e refletir sobre a vida, o tempo e as relações afetivas.
‘Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong’
‘Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong’ de Hwang Bo-Reum
Yeongju chega a um ponto em que já não reconhece sentido na rotina. Para não se perder em meio ao desânimo, decide apostar em um sonho antigo: abrir uma livraria. O espaço, que nasce da vontade de recomeçar, logo se torna um abrigo para leitores compartilharem suas fragilidades e pensamentos, enquanto a própria Yeongju redescobre quem é e o que deseja para si. Com delicadeza e esperança, a história mostra como os livros podem ser faróis em tempos de incerteza.
Editora: Intrínseca, 272 páginas.
‘A inconveniente loja de conveniência’
Livro de Kim Ho-yeon
Na Estação Seul, Dok-go leva uma vida sem rumo, marcado pelo vazio da memória e pela solidão. Um encontro inesperado com a professora aposentada, senhora Yeom, muda o curso de seus dias: o gesto simples de oferecer uma refeição abre para ele as portas de uma loja de conveniência. Sensível e comovente, o livro mostra como pequenos gestos de bondade ressignificam vidas de pessoas importantes.
Editora: Bertrand Brasil, 272 páginas.
‘Chocolate quente às quintas-feiras’
Livro da autora de “A biblioteca dos sonhos secretos”, Michiko Aoyama
Escondido sob as cerejeiras à beira de um rio, o Café Marble é um refúgio discreto onde vidas aparentemente comuns se encontram e se transformam. Às vezes, são nos lugares mais simples que encontramos os maiores consolos e inspirações para seguir em frente.
Editora: Arqueiro, 160 páginas.
‘Meus dias na livraria Morisaki’
Best-seller internacional do autor Satoshi Yagisawa
Depois de uma grande decepção pessoal, Takako se vê sem rumo e mergulhada em uma tristeza profunda. Conforme os dias passam, Takako percebe que a livraria é um lugar onde corações feridos encontram conforto e inspiração para recomeçar.
Editora: Bertrand Brasil, 176 páginas.
‘Chibineko: O restaurante das memórias inesquecíveis’
‘Chibineko: O restaurante das memórias inesquecíveis’ de Yuta Takahashi
Em uma pequena cidade à beira-mar, Kotoko descobre o Chibineko, um restaurante onde as refeições carregam algo além do sabor. Mostrando que, mesmo diante do luto, ainda há momentos para se emocionar e encontrar novas razões para seguir adiante.
Editora: Arqueiro, 176 páginas.
‘Vou te receitar um gato’
‘Vou te receitar um gato’ de Syou Ishida
Na Clínica Kokoro, cada paciente recebe um tratamento nada convencional, um gato como “remédio”. Entre ronronados e momentos de ternura, os gatos da clínica mostram que a cura pode ser simples, silenciosa e cheia de afeto.
Editora: Intrínseca, 224 páginas.
‘A lanterna das memórias perdidas’
‘A lanterna das memórias perdidas’ de Sanaka Hiiragi
Em um estúdio fotográfico, Hirasaka recebe cada visitante com cuidado e oferece uma oportunidade única: revisitar suas memórias mais preciosas através de fotografias que capturam momentos de toda a vida.
Editora: Bertrand Brasil, 192 páginas.








