Disputado a cada quatro anos, os Jogos Olímpicos proporcionam momentos memoráveis para o esporte e entre as modalidades mais esperadas por atletas e torcedores está o tênis. Parte do programa olímpico desde 1896, o esporte foi retirado do torneio nos Jogos de Paris em 1924 e retornou em 1988. Sucesso mundial, ganhou força popular durante a pandemia.
De acordo com o Global Tennis Report 2021, divulgado pela Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês), a participação global da atividade cresceu 5% em 2021, contando com mais de 87 milhões de jogadores ativos em 41 países. “Essa prática esportiva possui inúmeros benefícios e vem sendo cada vez mais procurada. Os brasileiros têm se destacado nas competições e temos observado que isso influencia a crescente procura pelo esporte .
As olimpíadas são como uma vitrine que atrai cada vez mais olhares para o tênis, o que vai de encontro com os planos da rede de atingir mais de 50 mil alunos, até 2028, pois é um esporte indicado para todas as idades e além de todos os benefícios físicos, as partidas proporcionam oportunidades para socialização, fortalecendo laços sociais e contribuindo para o bem-estar”, explica Lucas André, CEO e fundador da Fast Tennis, rede de academias de tênis que traz uma proposta inovadora e se dedica a transformar a prática da modalidade em uma experiência única e divertida.