segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Paris 2024: Brasil se destaca no vôlei, canoagem e tênis de mesa

O esporte brasileiro teve um fim de semana de grandes conquistas, destacando-se em várias modalidades e mostrando-se preparado para os desafios futuros, incluindo os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Continua após a publicidade

No tênis de mesa, Hugo Calderano, atual número seis do mundo, brilhou ao conquistar o título no WTT Contender de Ljubljana, na Eslovênia. Na final, ele venceu o francês Felix Lebrun por 4 sets a 0, consolidando sua excelente fase após também ter triunfado na etapa do WTT do Rio de Janeiro.

No Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa em Assunção, Paraguai, a paulista Giulia Takahashi foi uma das grandes protagonistas. Ela conquistou duas medalhas de ouro, tanto na competição individual ao derrotar a chilena Daniela Ortega, quanto nas duplas ao lado de Laura Watanabe, superando uma parceria chilena.

Continua após a publicidade

Na Liga das Nações de Vôlei Feminino (LNV), a seleção brasileira mostrou sua força ao derrotar a Turquia, atual campeã, por 3 sets a 0 em Hong Kong, assumindo a liderança do ranking mundial. A equipe brasileira, comandada por José Roberto Guimarães, está invicta com 12 vitórias consecutivas e agora mira o título inédito na competição, enfrentando as tailandesas nas quartas de final.

No tênis, a nova dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Rafael Matos conquistou seu primeiro título na grama, vencendo a final de virada no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Essa vitória os prepara para o Grand Slam de Wimbledon, em Londres, com boas expectativas para o futuro da parceria.

Na canoagem slalom, Ana Sátila garantiu a medalha de prata na categoria C1 na etapa da Copa do Mundo de Cracóvia, na Polônia. Com sua vaga olímpica já assegurada nas categorias K1, C1 e Cross, ela mostrou sua consistência ao completar o percurso em 105s99, ficando atrás apenas da campeã olímpica, a australiana Jéssica Fox.

Pepê Gonçalves, por sua vez, terminou na quarta colocação na disputa masculina do caiaque-cross, também na Copa do Mundo de Cracóvia. Ele competirá em Paris tanto no caiaque-cross quanto no caiaque individual (K1), reforçando a presença brasileira em diversas modalidades da canoagem.

Essas conquistas recentes evidenciam a preparação intensa dos atletas brasileiros para os desafios internacionais, demonstrando potencial para brilhar nos Jogos Olímpicos e em outras competições de alto nível ao redor do mundo.

 

Continua após a publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
04:52 am
Anoitecer
06:04 pm
19ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
1.54 km/h
26/11
Ter
Mínima
21ºC
Máxima
25ºC
27/11
Qua
Mínima
20ºC
Máxima
28ºC
28/11
Qui
Mínima
22ºC
Máxima
29ºC
29/11
Sex
Mínima
23ºC
Máxima
31ºC
Colunistas
Cristiane Martins

Novembro Negro: reflexão, resistência e empoderamento das mulheres negras

Leia também