O Circuito Brasileiro de Bodyboarding foi encerrado no domingo (7) na Praia de Geribá, em Búzios (RJ). Na etapa final da temporada, a capixaba Luna Hardman alcançou o segundo lugar na categoria Profissional Feminina.
Neste domingo, Luna competiu em duas baterias: venceu a paranaense Francis Aoto na semifinal e, em seguida, voltou ao mar para disputar a final contra a carioca Nicole Calheiros.
Desempenho nas baterias
Luna contou que, na semifinal contra Francis Aoto, surfou boas ondas e somou notas suficientes para garantir a classificação. Na final, ficou em segundo lugar diante de Nicole Calheiros, mas avaliou positivamente sua participação no evento: disse ter mostrado o surfe trabalhado nos treinos, o que aumentou sua motivação e determinação para começar 2026 com força. A atleta de 19 anos, bicampeã mundial Pro Júnior e oitava colocada no ranking mundial, tem patrocínio da ArcelorMittal e da BZ Pro Boards, além do apoio do Instituto Neymara Carvalho e da Secretaria de Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta Capixaba).
Esta foi a única etapa do Circuito Brasileiro em que Luna competiu nesta temporada; apontada como destaque da nova geração do bodyboarding, ela não participou das demais provas devido a uma cirurgia nos ombros, que a manteve longe do mar durante a recuperação.
Retorno e títulos recentes
A atleta retornou às competições em setembro e conquistou o título do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025, no Espírito Santo, seu primeiro triunfo em uma etapa do Circuito Mundial na categoria Profissional. No final de novembro, também obteve o primeiro lugar na etapa final do Circuito Catarinense de Bodyboarding 2025, realizada na Prainha, em São Francisco do Sul (SC).
Luna destacou que o evento foi o último do ano e o terceiro desde a cirurgia, além de marcar sua terceira final consecutiva. Disse que o retorno às competições foi mais gratificante do que imaginava e que está preparada e muito entusiasmada para a próxima temporada.








