Nova York (EUA) – O brasileiro Guto Miguel segue com bom desempenho nos torneios juvenis do US Open. Na terça-feira, o tenista goiano derrotou o norte-americano Simon Caldwell em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, após 72 minutos de jogo.
Próximo desafio
Nas oitavas de final, Guto enfrentará o cabeça de chave 9 Jack Kennedy, tenista norte-americano de 17 anos. Kennedy confirmou o favoritismo ao vencer o suíço Flynn Thomas por 2 sets a 1, com placar final de 6/2, 1/6 e 6/3, em 1h46 de partida.
Posição no ranking
Atualmente na 19ª posição do ranking mundial juvenil, Guto alcançou a melhor marca da carreira após vencer os torneios de simples e duplas no Canadá na semana passada. As duas vitórias no US Open renderam 180 pontos no ranking, mas pouco alteram sua classificação atual, pois possui 140 pontos a descartar. Se avançar às quartas de final, receberá 300 pontos e poderá chegar próximo do top 15.
Detalhes da partida
Vindo do qualificatório, Caldwell foi quebrado no início do primeiro set, enquanto Guto salvou um break-point para abrir 2/0. O norte-americano conseguiu devolver o break, mas o brasileiro reagiu com três games consecutivos para fechar o set.
No segundo set, Guto teve um desempenho ainda mais consistente. Com uma quebra precoce no terceiro game, ampliou a vantagem com outro break no sétimo game, garantindo a vitória sem grandes sustos.








