Nova York (EUA): Considerado a principal referência da Espanha, o atual número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, estava escalado para defender a “Armada” no confronto com a Dinamarca pela fase classificatória da Copa Davis. No entanto, após conquistar o US Open, optou por não participar.
Em entrevista à Cadena Ser, o espanhol detalhou as razões que o levaram a abrir mão do embate no saibro de Marbella, marcado para este fim de semana. “Lamento muito, mas o circuito tem sido extremamente exigente, física e mentalmente, com um calendário cheio de partidas”, afirmou Alcaraz.
Motivos da ausência
“Não tenho tempo para regressar a casa e preparar-me adequadamente para a Copa Davis. Seria egoísmo insistir em jogar; outros atletas podem desempenhar essa função melhor do que eu”, declarou o líder do ranking, que se soma a Alejandro Davidovich Fokina entre as baixas para a competição.
Diante disso, o capitão David Ferrer fez alterações na equipe e convocou Jaume Munar, Roberto Carballés e Pablo Carreño para formar o conjunto ao lado de Pedro Martínez e Marcel Granollers no confronto contra a Dinamarca, comandada por Holger Rune.
“Preciso de descanso para encarar o restante da temporada e, sobretudo, recuperar tranquilidade mental para assimilar tudo o que conquistei”, declarou o número um do mundo.
🎯 🇦🇺 Australia, próximo objetivo de @CarlosAlcaraz tras el US Open: “Es por lo que entreno duro en la pretemporada”
😔 “Me sabe mal no estar en la Davis, pero no tengo tiempo de prepararme para llegar bien”
💪 “Sería demasiado egoísta, otros jugadores pueden hacerlo mejor” pic.twitter.com/AbsrSViqhJ
— El Larguero (@ellarguero) September 8, 2025








