Marcelinho Huertas fez história na primeira rodada das quartas de final do Campeonato Espanhol de basquete masculino. Com uma performance impressionante, ele anotou 39 pontos, estabelecendo a maior pontuação em playoffs da competição nos últimos 32 anos. Essa marca foi alcançada na vitória do La Laguna Tenerife sobre o Joventut Badalona, com um placar de 96 a 81.
Desempenho Notável
O jogo ocorreu no Pabellón Inslar Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna, onde Huertas teve uma atuação marcante ao liderar sua equipe por 31 minutos. Os números finais foram expressivos: 39 pontos, seis assistências, um rebote e uma recuperação de bola. O jogador destacou a importância da vitória, ressaltando a necessidade de fazer valer o mando de quadra desde o início dos playoffs.
Recordes Impressionantes
Além de se tornar o autor da maior pontuação desde 1993, Huertas igualou o recorde de sua equipe, anteriormente pertencente a Eddie Phillips. Ele também superou o recorde de um jogador com mais de 40 anos nos playoffs, que era de Joan Creus, que havia anotado 23 pontos em 1997. Huertas se tornou o primeiro a marcar 39 pontos e registrar pelo menos seis assistências em um único jogo de playoffs da liga.
Contribuições da Equipe
Outros membros do La Laguna Tenerife também contribuíram para a vitória, como Giorgi Shermadini, com 14 pontos e nove rebotes, David Kramer com oito pontos e Bruno Fitipaldo, que também marcou oito pontos. Pelo Joventut Badalona, os destaques foram Sam Dekker e Artem Pustovyi, com 18 e 16 pontos, respectivamente.
Próximos Desafios
O segundo jogo da série melhor de três do playoff está agendado para quarta-feira, 4 de junho, às 14h (de Brasília), no Palau Municipal d’Eports em Baladona. Uma nova vitória colocará o La Laguna Tenerife na semifinal. Se necessário, um terceiro jogo será disputado no sábado, 7 de junho, em San Cristóbal de La Laguna. O vencedor desta chave enfrentará o classificado entre Valencia Basket e Dreamland Gran Canária, com o time valenciano já liderando a série.