Wallace Yan, atacante do Flamengo, é uma das grandes promessas do clube e tem se destacado na temporada. Conhecido por sua trajetória como torcedor fervoroso do Rubro-Negro, ele tem vivido um momento especial, especialmente após ser artilheiro na campanha do título carioca em 2025. Sua evolução se deve em parte ao trabalho realizado com o experiente Filipe Luís no time sub-20.
Desafios iniciais com Filipe Luís
O relacionamento de Wallace com Filipe Luís começou em um contexto desafiador. “Filipe Luís me tirou do time após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza. Fiquei pensando: ‘ele quer me ferrar’. Depois, ele me colocou de 9 e pediu para atacar o espaço. No começo, não entendi, mas marquei dois gols e ele disse que já havia me avisado. Ele foi fundamental para eu entender os processos”, relembrou o atleta em uma entrevista.
Alteração na posição do jogador
Antes da orientação de Filipe Luís, Wallace atuava como ponta. No entanto, a visão do treinador sobre seu potencial como centroavante se concretizou durante o Campeonato Carioca, onde o jovem jogador se destacou ao marcar quatro gols na campanha do título.
O sonho de se aposentar no Flamengo
Com apenas 20 anos, Wallace Yan vive um sonho ao defender as cores do Flamengo, clube que sempre foi seu coração. “Quero me aposentar no Flamengo. Se eu tiver a oportunidade de ir para a Europa e voltar, meu retorno será sempre para o Flamengo. É o time do meu coração”, afirmou.
Perspectivas na Libertadores
Após conquistar a Libertadores Sub-20 no ano passado, Wallace agora almeja uma oportunidade na principal competição da América do Sul. Ele está na disputa por uma vaga na lista de relacionados para o confronto contra o Deportivo Táchira, que ocorrerá na Venezuela na próxima quinta-feira (03). O jogo está marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília).