Na noite deste domingo, o Corinthians alcançou um empate importante contra o Bahia em sua estreia no Campeonato Brasileiro, com o placar final de 1 a 1 na Arena Fonte Nova. Apesar de um time recheado de reservas, a equipe corintiana conseguiu reagir após Gilberto abrir o placar para os donos da casa. O destaque da partida foi Héctor Hernández, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e garantiu o empate.
O atacante, que se juntou ao Corinthians na última temporada, expressou sua felicidade pelo gol, ressaltando a importância do resultado. “É um pouco agridoce pelo resultado da partida, mas conseguimos arrancar um bom empate fora de casa contra uma equipe muito competitiva como o Bahia. Agora, precisamos focar no próximo jogo e manter a ambição de vencer,” disse Héctor em entrevista. Ele também comemorou o fim de um jejum de quase um ano sem marcar.
Concorrência e oportunidade no ataque
Héctor Hernández enfrentou uma dura concorrência no ataque corintiano, mas voltou a ser utilizado por Ramón Díaz após sete jogos. O jogador comentou sobre sua preparação e mentalidade para aproveitar as oportunidades que surgem: “Estava muito forte mentalmente. Sabia que a competição aqui é intensa, mas sempre estive pronto para ajudar a equipe e, felizmente, hoje pude entrar, marcar o gol e contribuir.”
Com o empate, o Corinthians soma seu primeiro ponto na tabela do Brasileirão, posicionando-se na sexta colocação. O foco agora se volta para a Copa Sul-Americana, onde o Timão fará sua estreia nesta quarta-feira contra o Huracán da Argentina, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.
O jogo deste domingo não apenas marcou um momento importante para Hernández, mas também mostrou a resiliência da equipe em um início desafiador de campeonato.