domingo, 24 de novembro de 2024

Olimpíadas de Paris: Brasil com maioria feminina tem chance de quebrar recorde de medalhas

Para igualar ou superar o recorde de 21 medalhas conquistado na Olimpíada de Tóquio, em 2021, o Brasil contará com um fator inédito em Paris: uma delegação majoritariamente feminina. Pela primeira vez, as mulheres dominarão a equipe nacional, representando 153 dos 276 atletas que competirão na capital francesa, conforme anunciado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Esse predominância feminina se deve a uma combinação de fatores. Em esportes como futebol, handebol e rugby, as seleções femininas garantiram vaga para os Jogos Olímpicos, enquanto as masculinas não conseguiram se classificar. Na ginástica artística, as mulheres conseguiram assegurar uma vaga para a competição por equipes, com cinco representantes confirmadas em Paris, ao passo que os homens terão apenas dois atletas participando de provas individuais.

Continua após a publicidade

Além disso, o Brasil conquistou vagas em levantamento de peso, wrestling e pentatlo moderno exclusivamente com mulheres. Nas modalidades de tiro esportivo, esgrima, tênis e águas abertas, as mulheres também são maioria entre os atletas classificados.

Continua após a publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
04:52 am
Anoitecer
06:04 pm
22ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
5.81 km/h
25/11
Seg
Mínima
21ºC
Máxima
24ºC
26/11
Ter
Mínima
20ºC
Máxima
25ºC
27/11
Qua
Mínima
20ºC
Máxima
28ºC
28/11
Qui
Mínima
22ºC
Máxima
30ºC
Colunistas
Cristiane Martins

Novembro Negro: reflexão, resistência e empoderamento das mulheres negras

Leia também