terça-feira, 29 de outubro de 2024

Olimpíadas de Paris: Brasil com maioria feminina tem chance de quebrar recorde de medalhas

Para igualar ou superar o recorde de 21 medalhas conquistado na Olimpíada de Tóquio, em 2021, o Brasil contará com um fator inédito em Paris: uma delegação majoritariamente feminina. Pela primeira vez, as mulheres dominarão a equipe nacional, representando 153 dos 276 atletas que competirão na capital francesa, conforme anunciado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Esse predominância feminina se deve a uma combinação de fatores. Em esportes como futebol, handebol e rugby, as seleções femininas garantiram vaga para os Jogos Olímpicos, enquanto as masculinas não conseguiram se classificar. Na ginástica artística, as mulheres conseguiram assegurar uma vaga para a competição por equipes, com cinco representantes confirmadas em Paris, ao passo que os homens terão apenas dois atletas participando de provas individuais.

Além disso, o Brasil conquistou vagas em levantamento de peso, wrestling e pentatlo moderno exclusivamente com mulheres. Nas modalidades de tiro esportivo, esgrima, tênis e águas abertas, as mulheres também são maioria entre os atletas classificados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Futebol feminino passa por evolução no ES, mas a passos lentos

O futebol feminino no Espírito Santo vive um momento...

Brasil e Colômbia empatam em amistoso no Kleber Andrade

A seleção brasileira feminina de futebol empatou em 1...

Grupos da Taça EDP das Comunidades 2024 são definidos em Vitória

Na última quinta-feira, 24 de outubro de 2024, foi...