quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Vitória, Vitória, Vitória, meu sonho, minha emoção

A equipe conquistou uma classificação improvável para próxima fase da Série D

Utilizando uma parte do hino do Vitória, abro meu texto para dizer que sim o sonho da classificação à próxima fase da Série D do Brasileirão está concretizado, e foi com muita emoção, do início ao fim. Isto porque o time alvianil precisava vencer e torcer para um tropeço do Santo André, que jogou em casa. 

A equipe capixaba, viajou até o Rio de Janeiro, na cidade de Resende para enfrentar a sua última partida na fase de grupos da Série D. O clima quente, exigiu muito dos jogadores, mas a força do Vitória sobressaiu e a equipe abriu o placar com Tony batendo pênalti. O jogo continuou disputado, mesmo o Resende já eliminado da competição. No segundo tempo, o alvianil ampliou o placar novamente com o atacante Tony, 2 a 0 e com aquela segurança de garantir o triunfo. 

Foto: Clara Fafá

Porém no outro jogo, o Santo André vencia o Democrata de GV, por 1 a 0, mas aos 38 do segundo tempo, o empate saiu num gol contra, desenhando o que o Vitória precisava. Mas voltando pro Rio, o Resende diminuiu o marcador e foi pra cima da equipe capixaba quase chegando ao empate, porém o Vitória suportou a pressão e garantiu o triunfo. 

Em São Paulo, o jogo ainda rolava, mas o Santo André estava sem cabeça, o golpe do gol de empate abalou o psicológico do Ramalhão, que acabou perdendo um jogador expulso e nos minutos finais pareceu não ter força para buscar o resultado positivo, e o Democrata quase vira a partida, mas no fim ficou empatado e era o que o Vitória precisava para avançar à próxima fase. 

Foi com emoção, foi com garra, a Águia Bicolor sobrevoou o Rio de Janeiro e trouxe pro Espírito Santo, a vaga para próxima fase. Não precisava ser tão sofrido, mas o importante é que o time conseguiu a superação dentro da competição. 

O que fica de aprendizado para o time do Vitória? A sua capacidade de jogar de igual para igual com qualquer time da competição, e que o elenco é de qualidade e pode sim fazer voos mais altos na competição e que desistir não faz parte do vocabulário deste time aguerrido que sabe o que quer. Como diz o hino, 1912 nasceu com força e garra, e foi exatamente isto que o time mostrou nestas duas últimas rodadas da fase de grupos.

O Ceilândia é o próximo adversário, serão dois jogos e o time tem que fazer valer o mando de campo, sair vitorioso do Salvador Costa e entrar em vantagem no jogo da volta. 

No mais parabéns pela merecida classificação, que tenhamos mais alegrias nas próximas semanas e que o torcedor alvianil possa comemorar ainda mais nesta Série D. 

Crédito: Vitória FC

Leia também:

Série D: autor do hino do Vitória confia na classificação do time

 

Lorenzo Francez Nascimento

Jornalista, apaixonado por esportes, torcedor do Botafogo e aspirante a atacante nas peladas da vida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Endrick marca seu primeiro gol na Liga dos Campeões pelo Real Madrid

O atacante brasileiro Endrick mostrou mais uma vez que...

Capixabas brilham no Campeonato Brasileiro de Taekwondo com 12 medalhas

O Espírito Santo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro...

Medalhistas pioneiros em Paris acreditam no avanço das modalidades

Terem nascido em Curitiba e se tornado atletas paralímpicos...

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ocapixaba/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ocapixaba/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427