...

Torcida lota o Salvador Costa e empurra o Vitória para triunfo na Série D

29 de julho de 2023, primeiro jogo da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Vitória recebeu o Ceilândia que não sabia o que era perder na competição, vindo de sete vitórias e sete empates. Cenário perfeito para a torcida do Vitória mostrar que o mando de campo faz diferença, e que o apoio é fundamental para o time dentro de campo. 

Com mais de 2.300 torcedores lotando o Salvador Costa, a atmosfera estava linda, estive em loco acompanhando o show que a torcida do alvianil fez, cantando do início ao fim. E quem fala que torcida não faz diferença, está muito enganado, pois a equipe do Ceilândia até começou bem o jogo, pressionando o Vitória, mas em um erro de saída de bola do adversário, o alvianil abriu o placar e aí foi só festa na arquibancada. 

Depois do gol, o Ceilândia sentiu, e até tentou chegar ao gol do empate, porém o time ficou visivelmente nervoso, e o Vitória manteve o seu futebol e teve chances claras de fazer 2 a 0, porém o resultado se manteve 1 a 0, decretando a primeira derrota do Ceilândia na competição. 

O torcedor do Vitória saiu do Salvador Costa feliz com o resultado, claro que sempre se espera mais do time, porém vencer um jogo de mata mata e ir com vantagem para segunda partida é importante, agora o time precisa apenas do empate em Brasília para sair com a vaga para as oitavas de final da Série D. 

O estádio Salvador Costa lotado, sim ele faz total diferença na partida, os fogos antes do início da partida, a fumaça azul, os cantos da torcida, as vaias aos adversários, o apoio incondicional ao alvianil, tudo isto é sim importante e o jogador sente em campo. 

Se avançar para as oitavas de final, será garantido mais um show da torcida alvianil, a torcida mais feliz do Espírito Santo no momento. Agora é esperar o próximo sábado e apoiar o Vitória, assistindo da TV. Como diz o hino do alvianil: Erguendo essa bandeira, me sinto mais feliz, torcer por este time foi o que eu sempre quis, avante alvianil”

Resgate do futebol capixaba 

Torcida do Vitória
Foto: Wagner Chaló

A torcida do Vitória mostrou que o futebol capixaba ainda sobrevive, que ele sim tem demanda no estado, basta os times fazerem um trabalho sério, dedicado que terão sim o apoio do torcedor. Em 2019 foi assim, quando o alvianil chegou longe na competição. 

Temos outros exemplos, quando em 2019 o Serra enfrentou o Remo pela Copa do Brasil no Robertão, estádio lotado e vitória do Serra por 1 a 0 e classificação para a próxima fase. Contra o próprio Remo este ano, a torcida alvianil deu um show, estádio lotado.

Então o que fica para os nossos dirigentes é o investimento no futebol capixaba, jogos bons, competições nacionais, isso com certeza é um atrativo para manter os estádios cheios e com apoio, resgatando o futebol capixaba que outrora teve muito sucesso no cenário nacional. 

Leia também:

Vitória-ES: nascimento do primeiro filho empolga ainda mais jogador da Série D

 

Lorenzo Francez Nascimento
Lorenzo Francez Nascimento
Jornalista, apaixonado por esportes, torcedor do Botafogo e aspirante a atacante nas peladas da vida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Estádio Kleber Andrade vai receber jogo entre Cruzeiro e Fortaleza

No dia 04 de agosto, o Estádio Estadual Kleber...

Equipe feminina de handebol convocada para os Jogos Olímpicos de Paris

O técnico Cristiano Rocha anunciou nesta quinta-feira (4) a...
g