...

A união faz a força e o trabalho traz resultados 

Após uma semana conturbada, com as notícias de que Luis Castro deixaria o comando do Botafogo, um jogo fraco contra o Magallanes na Copa Sudamericana, e com um clássico no fim de semana, o time alvinegro mostrou neste domingo, que está unido, independente de quem esteja à beira do campo comandando a equipe.

O time, líder do campeonato brasileiro, precisava da vitória, já que seus adversários diretos pelo título venceram. Então o time entrou em campo com toda gana de primeiro colocado da competição, e partiu para cima do Vasco, que não vive a sua melhor fase, continuando na zona de rebaixamento. 

O primeiro tempo, foi comandado pelo Botafogo, que criou boas oportunidades e parou no bom goleiro do cruzmaltino, Léo Jardim, mas o segundo tempo as coisas foram diferentes e o Botafogo abriu o placar com Luis Henrique, em uma ótima jogada com Tiquinho Soares, que quando não faz gol, dá assistência. 

Crédito: Vitor Silva – Botafogo

O jogo se desenhava para o Botafogo aumentar o placar, porém em um vacilo do zagueiro Adryelson o Vasco quase empata, porém o alvinegro tem um paredão chamado Lucas Perri, que fez mais um milagre para salvar o Botafogo. No fim do jogo em um contra-ataque mortal, Carlos Alberto, que estava sem espaço com o antigo treinador, deixou na saudade o lateral Pumita e fez o segundo gol do Glorioso. Placar final, 2 a 0 Botafogo e liderança isolada mantida. 

A partida em si, mostrou que mesmo sem o treinador que foi importante ao longo do projeto, o Botafogo conseguiu desempenhar um bom futebol, o técnico interino, Cláudio Caçapa, fez o que se espera e manteve a confiança dos jogadores em alta. 

Ao ver o time vibrar em lances, como divididas, gols, defesas, e todos juntos na mesma sintonia, mostra que o clube está seguindo os passos rumo ao triunfo. Sabemos que estamos na primeira parte do campeonato, mas se o terminar bem o primeiro turno, a chance de título fica ainda mais real. 

Crédito: Vitor Silva – Botafogo

Pés no chão, cabeça no lugar, uma partida por vez, sendo a próxima a mais difícil até o fim do primeiro turno. Grêmio x Botafogo, o confronto entre o líder e o vice-líder. Em caso de derrota a diferença entre eles cai para 4 pontos, já em caso de vitória do Botafogo, a diferença sobe para 10 pontos. 

Então, a união deste elenco, faz ele ter força para vencer todos os clássicos, vencer o Palmeiras fora de casa e sonha sim com o título, e essa união é fruto de um trabalho, um trabalho que começou em 2022, com o time saindo da zona do rebaixamento e quase chegando na Libertadores. 

É Botafogo, que continue dando alegria para torcida, pois ela merece!

Leia também:

Lorenzo Francez Nascimento
Lorenzo Francez Nascimento
Jornalista, apaixonado por esportes, torcedor do Botafogo e aspirante a atacante nas peladas da vida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Estádio Kleber Andrade vai receber jogo entre Cruzeiro e Fortaleza

No dia 04 de agosto, o Estádio Estadual Kleber...

Equipe feminina de handebol convocada para os Jogos Olímpicos de Paris

O técnico Cristiano Rocha anunciou nesta quinta-feira (4) a...
g