Em terras capixabas, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Democrata de Sete Lagoas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, neste sábado (04). O resultado foi o suficiente para o time garantir o primeiro lugar do Grupo C do Campeonato Mineiro – com ajuda do América, que venceu o Tombense por 3 a 1 – e se classificar à semifinal. No mata-mata a Celeste encara o América.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) vai divulgar as datas e horários dos confrontos, no início da próxima semana. As semifinais da competição estão programadas para os fins de semana dos dias 11/12 e 18/19 deste mês.
Gols
A partida não foi recheada de lances bonitos e começou bastante truncada. Apesar disso, a Raposa foi mais esperta e abriu o placar. Aos 37 minutos de jogo, o meia-atacante Bruno Rodrigues cobrou falta de frente para o gol, atrás da meia-lua. A bola passou sobre a barreira e morreu no ângulo esquerdo do goleiro Thulio, que pulou sem chances de fazer a defesa.
A reação do Democrata veio no apagar das luzes da etapa inicial. O zagueiro William Mineiro recebeu a bola dentro da área, nas costas da defesa, bateu na saída de Rafael e morreu no fundo do gol.
A arbitragem anulou o gol, marcando impedimento, mas o VAR checou e validou o gol de empate.
Agora, o Democrata de Sete Lagoas vai disputar o Triangular do rebaixamento junto de Caldense e Patrocinense.
Alerta na Raposa?
Apesar de terminar líder do Grupo C, durante toda a primeira fase da competição, o Cruzeiro conseguiu apenas três vitórias em oito jogos disputados. A Celeste não venceu nenhum dos quatro jogos como mandante, empatando três partidas e perdendo uma. No total a equipe teve apenas 50% de aproveitamento.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.