No último sábado (31), o Flamengo acertou os últimos detalhes e fechou finalmente a contratação de Gerson para 2023. O jogador era um sonho de consumo para a nova temporada, que vem por aí, onde o Rubro-Negro terá grandes desafios pela frente.
Com a contratação da torcida rubro-negra foi à loucura. No entanto, nem todos ficaram contentes com o retorno de Gerson ao futebol brasileiro, a jornalista Ana Thaís Matos deu sua opinião que causou muita polêmica nas redes sociais.
”Eu lamento o retorno. Não pelo Flamengo, para ele (Gerson) seria incrível, voltar para o lugar, o país e time que deu tão certo, mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time. Tentar em outro lugar, jogar em outra liga, Portugal ou na Espanha. Sinto muito que a primeira alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro”, disse a jornalista no programa SporTV.
O jornalista Mauro Cezar pareceu não concordar com a opinião da jornalista mesmo sem citar: “Se alguém lamenta o retorno de Gerson ao Flamengo, presumo que alguém o faça pelo fato de, pelo menos em tese, o Flamengo ficar mais forte, não? Por que não faz sentido você lamentar que bons jogadores voltem para disputar os campeonatos que cobrimos”, respondeu em seu Twitter.
Fracasso na França?
Por fim, o jogador ainda falou sobre as pessoas que vem falando sobre o desempenho do meia no futebol francês: “O discurso cretino dos que tentam rotular a passagem de Gerson pelo Olympique como “fracasso” evidência desinformação (e aí estamos falando de incompetência) ou medo”, finalizou.