O piloto profissional de rali e atualmente uma sensação da produção de conteúdo de redes sociais, especialmente no YouTube com o canal DC Shoes, Ken Block morreu em um acidente com uma moto de neve na noite da última segunda-feira (2).
Block, que ficou famoso por mostrar acrobacias na internet, tinha 55 anos. A morte for confirmada pela equipe dele, a Hoonigan Racing.
“É com nossos mais profundos pêsames que confirmamos que Ken Block morreu num acidente com uma moto de neve hoje”, disse a Hoonigan num comunicado via Instagram.
“Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E, mais importante, um pai e marido. Ele vai deixar muitas saudades. Por favor, respeitem a privacidade da família neste momento de luto”, completa a nota.
O acidente aconteceu no condado de Wasatch, em Utah, e a polícia local disse que Block estava andando em uma encosta íngreme quando o snowmobile tombou e caiu em cima dele.
“Ele foi declarado morto no local devido aos ferimentos sofridos no acidente”, informou o escritório do xerife local em um comunicado, acrescentando que ele estava andando em um grupo, mas estava sozinho quando o acidente ocorreu.
Block começou a carreira no rally em 2005 e ganhou a honraria “Novato do ano” no Rally America Championship. Ele competiu no Campeonato Mundial de Rally e ganhou várias medalhas de rallycross nos X Games.
Depois, o americano também ficou famoso na internet com a série de vídeos Gymkhana, que mostrava ele próprio dirigindo em pistas perigosas com obstáculos. A série acumulou milhões de visualizações no YouTube.