Mais uma baixa no time feminino do Palmeiras para a próxima temporada. Após perder a goleira Jully, a meia Ary Borges e a atacante Patrícia Sochor, a zagueira Day Silva é mais uma a deixar o Verdão para a próxima temporada. A defensora de 30 anos foi anunciado como reforço da Ferroviária e assinou contrato com o clube de Araraquara até o final de 2024.
“Primeiramente gostaria de agradecer pela confiança que está sendo me dada e pelo reconhecimento do meu trabalho. A Ferroviária é um clube de muita tradição no futebol feminino brasileiro. Em 2023 vou ter missão de defender esse escudo, e continuar escrevendo história junto com minhas futuras companheiras e todos os afeanos apaixonados”, disse a jogadora em sua apresentação no novo clube.
Revelada nas categorias de base do Flamengo, Day Silva chegou ao Palmeiras no início do ano passado após ter defendido o rival Santos por duas temporadas. Em 2022, a zagueira fez um gol e anotou duas assistências em 35 jogos pelo Verdão. Ela fez parte do elenco que foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América.
Verdão fecha com jogadora internacional
Depois de perder peças importantes, o Palmeias foi ao mercado e anunciou nesta segunda-feira (2) o primeiro reforço para o time feminino em 2023. A atacante argentina Yamila Rodríguez, que atua pela seleção e estava no Boca Juniors, foi confirmada para a próxima temporada. Ela foi a artilheira da última edição da Copa América e do clube argentino no ano.