quinta-feira, 03 de outubro de 2024

Da ‘folga’ à consagração em 12 horas: a reviravolta na quarta-feira de herói são-paulino

MARCELLO ZAMBRANA/ Agif/Gazeta Press

Rogério é abraçado por companheiros após gol da vitória do São Paulo

Rogério é abraçado por companheiros após gol da vitória do São Paulo 

José Rogério de Oliveira Melo mal imaginava o que estava por vir quando acordou nesta quarta-feira. Afinal, havia sido deixado de fora da lista de relacionados para o duelo do São Paulo contra o Universidad César Vallejo-PER, no Pacaembu. Pois não é que menos de 12 horas depois, o antes relegado atacante iria fazer história com a camisa tricolor?

“Até hoje, meio-dia, o Rogério não estava nem concentrado. O Kardec ficou gripado e não jogou uma partida que seria titular, o Calleri seria reserva. Mas o Rogério foi convocado às 12h, entrou e fez o gol. São as possibilidades que os atletas têm e em algum momento aproveitam”, contou o técnico Edgardo Bauza.

Foi mais ou menos assim o dia do jogador. Até o começo da tarde, ele estava fora da partida, que levaria ou não o São Paulo à fase de grupos da Libertadores da América. Mas Alan Kardec sofreu de amigdalite e acabou cortado. Calleri virou titular. E Rogério ganhou a chance no banco. Entrou aos 40 minutos do segundo tempo e fez o gol da classificação aos 43.

“Quando eu cheguei de manhã me disseram que eu iria ficar com o grupo porque o Alan Kardec estava doente. Me imaginava no campo. Peguei minhas coisas e concentrei. Desde aquele momento eu pensei o que iria fazer. É uma bola que não podemos deixar de fazer o gol”, afirmou o próprio jogador.

“Não creio na sorte. Os atletas conseguem o que buscam, de acordo com a situação que acontece em cada partida existem mudanças. Na última, ele não fez uma boa partida, mas hoje entrou e fez o gol. Sei que tem condições, é rápido e fico contente por ele e por toda a equipe”, acrescentou o treinador argentino.

E Rogério também mostrou que tem estrela. Afinal, também foi dele o gol que levou o São Paulo à primeira fase da Libertadores, no fim do Brasileiro do ano passado, contra o Goiás. E por isso ele ficou chateado ao saber que estava de fora do confronto desta quarta.

“Fiquei chateado, triste. Quero jogar, mas é assim mesmo. Não pode ficar triste. Minha esposa até estranhou quando eu cheguei em casa, mas ela me deu força. É o carinho enorme da torcida, que vem pedindo para eu entrar em todos os jogos. Eu trabalho independentemente do treinador. Treino bastante para quando chegar a hora fazer o gol”, finalizou o atleta.

O São Paulo volta a campo domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e Rogério deve ganhar nova chance com a camisa tricolor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Maíra Viana e Maylla Venturin representam o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Bodyboarding no Peru

Maíra Viana, atual campeã mundial profissional de bodyboarding, embarca...

La Liga solicita prisão de responsáveis por campanha de ódio contra Vini Jr.

A La Liga (entidade responsável pelo Campeonato Espanhol) está...

São Pedro Beach Soccer ganha mundial feminino

O São Pedro Beach Soccer conquistou pela primeira vez...

Endrick marca seu primeiro gol na Liga dos Campeões pelo Real Madrid

O atacante brasileiro Endrick mostrou mais uma vez que...

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ocapixaba/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ocapixaba/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427