Pouco tempo depois da conquista de Rebeca Andrade no solo, foi a vez de Arthur Nory também garantir neste domingo (6) a medalha de bronze no Mundial de Ginástica Artística, disputado em Liverpool, na Inglaterra.
O brasileiro foi ao pódio na barra fixa, com Brody Malone (Estados Unidos) em primeiro e Daiki Hashimoto (Japão) em segundo.
Com as premiações deste domingo, o Brasil encerra o campeonato com três medalhas. Ainda no sábado, Rebeca levou o ouro no individual geral.
O resultado foi até surpreendente, já que o brasileiro se classificou apenas com a sétima melhor nota entre os oito competidores.
O favorito Wei Sun, da China, cometeu erros em sua apresentação e acabou fora do pódio. Apesar de já ter sido campeão mundial no aparelho, o bronze deste domingo foi surpreendente.
O atleta foi apenas o sétimo colocado na classificatória, mas conseguiu uma ótima nota (14,466) na decisão para garantir o terceiro lugar. Brody Malone, dos Estados Unidos, foi ouro, e o japonês Daiki Hashimoto ficou com a prata.
Esse foi o segundo bronze conquistado pelo Brasil neste domingo. Mais cedo, Rebeca Andrade conseguiu o terceiro lugar no solo. Já Caio Souza ficou em quinto lugar na decisão do salto, enquanto Flávia Saraiva não participou da decisão no solo por causa de uma lesão.
Ao todo, o Brasil sai do Mundial de Ginástica Artística com três medalhas: um ouro e um bronze com Rebeca Andrade e o bronze de Arthur Nory. Além disso, a equipe feminina obteve o melhor resultado da história brasileira no torneio.