Capixabas são convocados para período de treino com a seleção sub-15 de basquete

Os capixabas Sofia Moschen e Nicolas Csonka foram convocados para um período de treino com a seleção brasileira sub-15. Os dois atletas, que atuam pelo Bradesco/SP e Ginástico/MG, terão a oportunidade de serem observados pelos técnicos que convocarão os representantes do Brasil em competições internacionais a serem realizadas durante o mês de novembro.

Continua após a publicidade

Apesar de atuarem em times de fora do Estado, as duas joias do basquete capixaba começaram a carreira jogando pelo Instituto Viva Vida (IVV), de Vila Velha. A convocação da ala-pivô Sofia e do ala Nicolas deixou satisfeito o coordenador do IVV, Felipe Azevedo.

“Recebemos com muita alegria a convocação dos dois. Além de torcer pelo sucesso na carreira deles, sentimos eles como parte da família e isso mostra também que estamos no caminho certo na formação de atletas e isso vem sendo reconhecido a nível nacional. Tivemos títulos importantes nas categorias de base nos últimos anos e conseguimos trazer algumas competições para o Estado, colocando novamente o Espírito Santo no roteiro nacional de basquete”, contou.

Continua após a publicidade

As convocações

A seleção brasileira sub-15 feminina está convocada para os treinos visando o Sul-Americano da categoria, entre os dias 23 a 27 de novembro, em Santiago, no Chile. O grupo de 19 atletas foi chamado pela técnica Luciana Thomazini. Após os trabalhos no Brasil, 12 viajam para a competição. A disputa dá três vagas na AmeriCup sub-16 em 2023.

O Brasil está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Equador e Uruguai. O Grupo A tem Argentina, Bolívia, Paraguai e Chile. A estreia será diante do Equador, no dia 23. Já no dia 24, encara o Uruguai, e fecha a primeira fase no dia 25, diante da Colômbia.

Já pelo masculino, os treinos são visando a participação no Sul-Americano da categoria, entre os dias 16 a 20 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. O grupo de 18 atletas foi chamado pelo técnico Bruno Porto, do Minas Tênis Clube. Após os trabalhos no Brasil, 12 viajam para a competição. A disputa dá três vagas na AmeriCup sub-16 em 2023.

O Brasil ficou no Grupo A, diante do Chile, Paraguai e Colômbia. O Grupo B terá Uruguai, Argentina, Bolívia e Equador. A estreia da Seleção será contra a Colômbia, no dia 16. Já no dia 17, encara o Paraguai. E fecha a primeira fase no dia 18, diante do Chile. A semifinal será no dia 19 e a final no dia 20. Os jogos terão transmissão ao vivo no Youtube da FIBA.

Capixabas são convocados para período de treino com a seleção sub-15 de basquete

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
21ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
HOJE
24/06 - Qua
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.73 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
25/06 - Qui
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
6.58 km/h

Review: Yonex Muse 98 – da nova linha da Yonex

Reinaldo Olecio

Leia também