Após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro 2022, o Real Noroeste aguarda a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a realização da Copa Verde, para definir o futuro de seus jogadores e comissão técnica. Enquanto isso, o elenco está de “férias” e só deve se reapresentar no próximo dia 22 caso a CBF confirme a realização da competição.
Em 2021, os Merengues Capixabas conquistaram o título do Estadual, o que lhe garantiram vagas na Copa do Brasil, na Série D e na Copa Verde em 2022. Das três, duas o Real já disputou.
No entanto, a Copa Verde continua sendo uma incógnita, que deve ser definida na próxima segunda-feira (22), quando ocorre uma reunião entre dirigentes e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, na sede da entidade nacional, no Rio de Janeiro.
“Nós estamos aguardando a definição da Copa Verde 2022 para saber se vai ter ou não a competição. A partir disso vamos definir o que fazer. A princípio, o presidente [Fláris Olímpio da Rocha] pediu para nós aguardamos o desenrolar dessa situação para depois pensarmos no planejamento de forma mais precisa. Demos esses dias de descanso para os nossos jogadores”, explicou o técnico do Real, Duzinho dos Reis.
Avaliação da Série D
O Real Noroeste foi eliminado da Série D do Brasileiro no último fim de semana, quando desperdiçou três pênaltis nas oitavas de final contra o Caxias, no estádio Centenário, no Rio Grande do Sul.
Na primeira fase da competição, Real Noroeste fez parte do Grupo 6, ao lado de Pouso Alegre, Bahia de Feira, Nova Venécia, Inter de Limeira, Ferroviária, URT e Caldense. Ao fim de 14 rodadas, o time se classificou na terceira posição.
Ao todo, somou 23 pontos e obteve seis vitórias, cinco empates e três derrotas, com um aproveitamento de 54,8%.
“Feliz por alcançarmos alguns feitos e triste pela sensação que ficou, a de poder alcançar um pouco mais na competição, muito pelo que foi apresentado durante a competição. Tivemos grandes adversários na primeira fase”, disse o técnico.
Na segunda fase, a time enfrentou o Anápolis, na ida, venceu por 5 a 2, na volta, foi derrotado por 3 a 0. Assim, a partida foi definida nos pênaltis, em que o Real se saiu melhor, com 3 a 1 nas cobranças.
Nas oitavas, o adversário foi o Caxias. Na partida de ida, um empate em 1 a 1, e na volta, um novo empate, em 0 a 0. A decisão nos pênaltis foi desfavorável para o time capixaba, ao errar três cobranças e se despedir com um 3 a 0 nas penalidades.
“Já no mata-mata tivemos dois grandes duelos. No primeiro, contra o Anápolis, fizemos um grande jogo em casa. Não conseguimos manter o equilíbrio na partida de volta, mas passamos nos pênaltis. Contra o Caxias, fizemos duas partidas equilibradas. Uma melhor em casa. Já fora de casa não fomos tão bem, mas conseguimos segurar o adversário e levamos a disputa para os pênaltis. Infelizmente não tivemos eficiência e fomos eliminados após desperdiçar três cobranças”, lamentou Duzinho.
https://movnews.com.br/esportes/2022/08/comentaristas-analisam-campanha-de-real-noroeste-e-nova-venecia-apos-eliminacao-na-serie-d/